Eva Marcanssoni solicita reajuste no piso salarial de enfermeiros do município

No objetivo de valorizar a categoria e equiparar os vencimentos praticados por demais municípios da região, a vereadora Eva Marcanssoni protocolou indicação solicitando ao Poder Executivo Municipal que estude a possibilidade de rever o salário base dos enfermeiros de Laranjeiras do Sul.

Conforme levantamento realizado a pedido da vereadora, no município de Virmond, com 3.950 habitantes, o piso praticado é de R$ 4.581,00; no Porto Barreiro, com 3.600 habitantes, o valor pago é R$ 4.300,00 e Nova Laranjeiras, com 11.500 habitantes, o salário base é R$ 4.381,00, enquanto em Laranjeiras do Sul o piso é R$ 3.250,00.

De acordo com Eva, o reajuste exprime respeito aos profissionais. “Os enfermeiros do município tem um papel de fundamental importância. Eles que fazem os primeiros atendimentos com total capacidade técnica e ajudam a salvar vidas. Portanto, propusemos o justo, um salário base equivalente, similar aos praticados na região”, defendeu a vereadora.

12/03/2018