Vereador Valmir Sete apresenta Cuidadores do Bairro em escolas municipais

Durante esta semana, o vereador Valmir Trindade-Sete esteve em todas as escolas municipais de Laranjeiras do Sul para apresentar seu projeto Cuidadores do Bairro aos pais, alunos e professores. A iniciativa tem por finalidade reduzir a proliferação do Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya mobilizando associações, grupos de igreja, clube de mães e cada família laranjeirense.

O PROJETO

A lógica do projeto é simples. O bairro que obtiver os menores focos do mosquito ao longo do ano deve receber um prêmio de R$ 20 mil reais, pago pela administração municipal. O Secretário de Saúde, Valdemir Scarpari, recebeu a iniciativa de forma positiva. “O projeto agrega as diversas iniciativas de prevenção já existentes, mas voltado para ações da própria comunidade”, descreveu Scarpari.

De acordo com Sete, o Cuidadores do Bairro trabalha o combate sistemático contra a dengue por meio da participação coletiva. “São quatorze agentes de endemias para um universo de mais de 30 mil habitantes. Com a ajuda da população a prevenção se intensifica e, por consequência, criamos uma consciência coletiva e uma cidade mais limpa", descreveu Sete.

Participaram da confecção do projeto, juntamente com o vereador, a enfermeira responsável pelas ações contra a dengue no município, Patrícia Massuqueto e o Diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Luiz Aquiles, bem como o prefeito Berto Silva.

09/03/2018