Prefeitura deve desocupar prédio do Legislativo até 31 de maio

Nesta terça-feira (6), os vereadores João Badotti, Carlos Alberto Machado, Anderson de Oliveira, Valdivino de Oliveira e Eva Rochi estiveram no gabinete do prefeito Berto Silva para realizar as tratativas referentes à desocupação do prédio do antigo Palácio do Território Federal do Iguaçu, sede do Legislativo Municipal e que atualmente abriga, na parte superior, as Secretarias de Obras e Urbanismo e Agricultura e Meio Ambiente. A desocupação é fundamental para dar continuidade às obras de reforma da Câmara.

De acordo com o Presidente do Legislativo, vereador João Badotti, até 31 de maio a prefeitura desocupará o espaço. “Há aproximadamente vinte projetos na área da engenharia em fase de execução. Uma mudança no momento atrapalharia o bom andamento desses serviços. Então o prefeito nos pediu 90 dias para desocupar o local. Foi feito um acordo verbal e todos saíram satisfeitos”, descreveu Badotti.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

INÍCIO DAS OBRAS

Em relação ao início da reforma, a BMB Construtora, empresa vencedora da licitação com uma proposta de R$ 463.944,26, aguarda a assinatura da ordem de serviço para dar início às obras na parte externa e inferior do prédio. O Presidente João Badotti estima que os trabalhos iniciem na próxima semana. “Meu anseio é iniciar a reforma até segunda-feira (12). Enquanto aguardamos a desocupação da parte superior faremos o que for possível para adiantar o trabalho”, concluiu o vereador.

REFORMA

Além de receber pintura original, o prédio do Legislativo deve ser inteiramente reformado. Internamente haverá modernização do plenário, da cozinha e dos banheiros superiores e inferiores, construção de novas salas administrativas, de reunião e gabinetes. Na parte externa haverá troca do telhado, portas e janelas, além da pintura do prédio.

A última grande reforma no local ocorreu há mais de 18 anos. Em 2017, já na atual gestão do Presidente João Badotti, houve a construção de novo jardim, melhorias na calçada e, em conformidade com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou-se a poda de árvores.

06/03/2018