Vereadores prestigiam Audiências Públicas de Finanças e da Saúde

Nesta terça-feira (27), vereadores prestigiaram duas Audiências Públicas referentes ao Poder Executivo Municipal. A primeira fez menção a prestação de contas relativas ao terceiro quadrimestre de 2017 e a segunda tratou sobre as despesas e ações da Secretaria de Saúde. O encontro aconteceu no Auditório do Sindicato Rural, atual sede do Legislativo de Laranjeiras.

Durante a audiência de Metas Fiscais, houve explanação do Relatório de Gestão dos Direitos da Criança e da Adolescência dos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, além das finanças do mesmo período. De acordo com o documento, a previsão de arrecadação no exercício de 2017 era R$ 72.187.800,00, sendo que a arrecadação alcançada chegou a R$ 73.393.560. Mais de R$ 1 milhão além do previsto.

Na audiência seguinte, sobre Saúde Pública, a primeira tesoureira do Hospital São Lucas, Arlini Ganz Musse, explanou sobre as dificuldades no atendimento do Centro Médico que chega a atender 80 pessoas nos finais de semana. Em relação a Secretaria de Saúde, as enfermeiras discutiram sobre os benefícios de integrar a Assiscop a consórcio público de Guarapuava, resultando numa maior oferta de especialidades.

PRESENÇAS

Participaram das audiências os vereadores Carlos Alberto Machado, Valdivino de Oliveira, Anderson de Oliveira, Eva Rochi, Clarice Viola, Alex Schroeder e Júnior Gurtat.

27/02/2018