Câmara aprova Moção de Aplausos e Reconhecimento a Banda do Proerd

Em sessão realizada na última segunda-feira (19), a Câmara de Laranjeiras aprovou, por unanimidade, uma Moção de Aplausos e Reconhecimento à Banda Proerd 5ª CIA. A proposta apresentada pelo vereador Júnior Gurtat visa reconhecer a significância do batalhão que utiliza a música como instrumento pedagógico no enfrentamento às drogas.

Gurtat enalteceu a excelência do trabalho realizado por policiais que dedicam seu tempo no desenvolvimento de ações educacionais para que crianças e adolescentes resistam às drogas. “O Proerd é um projeto de fundamental importância no combate às drogas e à violência, preparando as crianças de modo atrativo e dinâmico para lidar com estes perigos”, descreveu o vereador.

Alex Schroeder, que também é presidente do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas e Saúde Mental, enalteceu o trabalho de prevenção do Proerd e parabenizou a proposta de Gurtat. “O Proerd dissemina a educação e a conscientização dos perigos que o uso de álcool e drogas podem ocasionar na vida de quem utiliza. Este é o caminho, a prevenção”, explicou.

Eva Rochi relembrou que o Proerd está inativo em Laranjeiras do Sul. Sabendo da importância do projeto, a vereadora convocou os pares no sentido de somar forças para reativá-lo. “É preciso reconhecer e apoiar cada vez mais esta iniciativa. Se desativada, são dezenas de crianças que deixam de se formar e conscientizar”, explanou Eva.

21/02/2018