Vereadores reúnem-se com Secretário de Transportes

No objetivo de encontrar uma solução para melhorar a atual condição das estradas rurais de Laranjeiras do Sul, os vereadores Carlos Machado-Magrão, Valmir Trindade-Sete, Ney Becker e Valdivino de Oliveira estiveram reunidos, na última terça-feira (20), com o Secretário de Transportes, Odilon Cunha.

Trabalhando próximo aos produtores, Magrão relatou as solicitações voltadas às estradas rurais, principalmente nas Comunidades do 8 de Junho e Rio Verde. Somente em 2017 vereadores protocolaram mais 60 solicitações de melhorias nas vias, entre patrolamento e cascalhamento. “Buscamos uma resposta do poder público, pois a população nos cobra. Os moradores dependem das estradas para se locomover e atender as necessidades do dia-a-dia”, descreveu.

Conforme explicou Odilon, o cronograma dos Transporte prevê, inicialmente, um trabalho concentrado no 8 do Junho e KMs 130 e 127, além de um tapa buracos em todas as estradas do transporte escolar. De acordo com o secretário, porém, a falta de estiagem e dificuldade em adquirir cascalho de qualidade, sem pesar no bolso da população, tem atrasado o serviço da pasta.

“Dois dias sem chuva é o suficiente para que o trabalho tenha continuidade e não precise ser refeito. Caso tudo ocorra como planejado, em pouco tempo o problema das estradas rurais estará resolvido, necessitando apenas de simples manutenção das mesmas”, explicou Odilon, ao ressaltar a importância da fiscalização do Poder Legislativo. "Estamos abertos à sugestões para melhor exercer nosso trabalho. Os vereadores representam o povo e, por isso, trabalhamos para que cada solicitação seja atendida", afirmou o secretário.

21/02/2018