Ministro da Saúde anuncia R$ 575 mil para Laranjeiras do Sul

Nesta sexta-feira (16) o Ministro da Saúde, Ricardo Barros e a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti estiveram em Laranjeiras do Sul. Recebidos por diversas lideranças, eles conheceram as instalações do Instituto São José e da Organização São Lucas. Na sequência participaram de Audiência Pública referente ao Consórcio Associação Intermunicipal de Saúde do Centro do Paraná (Assiscop).

Na oportunidade o Ministro garantiu R$ 575 mil para o município, no sentido de qualificar os serviços de média e alta complexidade à população atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Do montante R$ 200 mil devem contemplar a Organização São Lucas, R$ 200 mil o Instituto São José e R$ 175 mil a Assiscop.

Durante a visita, a vice-governadora Cida Borghetti destacou os investimentos federais no Paraná. De acordo com Cida, o Estado recebeu aproximadamente R$ 550 milhões de recursos da União para custear serviços e abertura de leitos nos municípios, sendo R$ 150 milhões em 2016, contemplando habilitações de leitos e outros serviços ambulatoriais e mais R$ 400 milhões em 2017.

No ato, representaram o Legislativo laranjeirense os vereadores Carlos Alberto Machado, Valmir Trindade, Júnior Gurtat, Valdivino de Oliveira, Eva Rochi, Alex Schroeder e Anderson de Oliveira.

16/02/2018