Vereadores visitam Show Rural

Nesta quarta-feira (7) os vereadores Valmir Trindade-Sete e João Aires estiveram em Cascavel representando o Legislativo de Laranjeiras no Show Rural Coopavel, um dos mais relevantes celeiros agrícolas do Brasil que chega a 30ª edição em 2018. Seis ônibus cedidos pela prefeitura levaram, a custo zero, aproximadamente 240 produtores e estudantes da Universidade Federal da Fronteira Sul a feira agropecuária.

Durante o Show Rural, em uma área de 720 mil metros quadrados o público encontrou informações sobre avicultura, pecuária, agricultura, suinocultura, instituições financeiras, máquinas, entre outros. De acordo com o vereador Valmir Sete, a caravana organizada pelo poder público mostra, mais uma vez, o comprometimento com a agricultura do município.

"O Show Rural possibilita a busca de informações para melhorar a produção. Todo o aprendizado da feira, sem dúvida, irá refletir nos campos de Laranjeiras", destacou Sete, que foi a Cascavel juntamente com a comitiva formada pelos produtores da Cooperativa de Leite LactoFort, da Flor do Pinho e Erval Grande.

O agricultor Everaldo Severiano aproveitou a oportunidade para trocar experiências e levantar orçamentos para a cooperativa. "A feira traz a possibilidade de conhecer novas tecnologias e condições de crédito. Produtos de qualidade atrelados a custos reduzidos refletem em lucro para os produtores, não apenas de leite, mas de todas as áreas", concluiu Everaldo.

07/02/2018