Sessão Solene marca início dos trabalhos no Poder Legislativo em 2018

Após recesso parlamentar, na noite da última segunda-feira (5), a Câmara de Laranjeiras retomou os trabalhos legislativos em sessão solene. O ato, presidido interinamente pelo 2° Secretário, vereador Valdivino de Oliveira, a convite do presidente João Schefer, levou uma mensagem de otimismo aos laranjeirenses. O evento ocorreu no auditório do Sindicato Rural.

A cerimônia teve início pela composição da mesa e canto dos hinos Nacional e Municipal. Na sequência o prefeito Berto Silva levou a mensagem do Executivo à Câmara. O gestor destacou a parceria com o Legislativo, relembrando, por exemplo, a aquisição de ônibus para transporte de universitários, adquiridos com recursos da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e da UAD. O prefeito ainda reiterou o empenho do Legislativo na aprovação de importantes projetos como do financiamento junto ao Paraná Urbano para obras de pavimentação asfáltica.

Em seguida os vereadores fizeram uso da palavra realçando a necessidade em manter o empenho de todos no compromisso de legislar e fiscalizar. Em sua fala de encerramento a presidente interino destacou a importância na continuidade no diálogo e harmonia entre os poderes. “Seremos parceiros na busca de melhores dias para nossa população. Nosso compromisso é prezar pelo bom andamento dos trabalhos da Casa”, relatou Valdivino.

PRESENÇAS

Participaram do ato os vereadores João Schefer, Carlos Alberto Machado, Anderson de Oliveira, Valmir Trindade, Ivaldonir Panatto, Eva Rochi, Clarice Viola, Ney Becker, Júnior Gurtat, João Aires, Alex Schroeder e Marcio dos Alexandre; o vice-prefeito Valdemir Scarpari; secretários municipais; o presidente do Sindicato Rural, Miguel Severino Alves; funcionários públicos e representantes da imprensa.

06/02/2018