Gurtat entrega Menção Honrosa a diretores premiados no Gestão Paraná

Criado pela Secretaria de Estado da Educação, o Prêmio Gestão Paraná visa incentivar o desenvolvimento de trabalhos pedagógicos inéditos no Estado. Em 2017 duas escolas de Laranjeiras do Sul estiveram entre as melhores da região. Por este motivo o vereador Júnior Gurtat, em nome do deputado estadual Nereu Moura, propositor da homenagem, entregou o título de Menção Honrosa aos diretores Diógenes Ribeiro, do Colégio Estadual Vila Industrial e Sirlei de Fátima Moro, do Colégio Estadual Laranjeiras do Sul. Eles ficaram, respectivamente, com o 1° e 3° lugar na Cantu.

Conforme Gurtat, os bons projetos refletem na qualidade do ensino e, portanto, devem ser reconhecidos. "O envolvimento das escolas no projeto vem para somar na educação de Laranjeiras do Sul. Com este prêmio, estudantes e professores ficam mais motivados e isso impacta diretamente no processo de ensino e aprendizado. Nada mais justo que nós, Legislativo Municipal e Estadual, os homenageemos com uma Menção Honrosa, título que prevê reconhecê-los e continuar incentivando as boas gestões", concluiu o vereador.

04/12/2017