Câmara de Laranjeiras realiza sessão ordinária 041/17

Na segunda-feira (20), a Câmara de Laranjeiras realizou sessão ordinária 041/17. Duas matérias estiveram pauta, ambas em 1ª discussão. Sob autoria do Executivo, o projeto de lei que fixa a despesa do município para o exercício de 2018 em R$ 88.250,00 milhões foi aprovado. Já o projeto de Emenda à Lei Orgânica 001/17, sob autoria de diversos vereadores, que decide pelo pagamento de 13° salário e abono de férias para agentes políticos foi arquivado.

Quatro projetos de lei, sendo três de autoria do Poder Executivo e um sob autoria da Mesa Diretora do Poder Legislativo, deram entrada na Casa. Ambos seguem para debate das Comissões Permanentes. Outras quatro indicações sob autoria dos vereadores Alex Schroeder, Marcio dos Alexandre e Ivaldonir Panatto também foram apresentadas, entre elas, pedido de patrolamento e cascalhamento na marginal da BR 158 próximo ao Posto Iguaçu.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Durante as considerações finais, além de destacar o projeto de Emenda à Lei Orgânica 001/17, os vereadores aproveitaram a oportunidade para explanar sobre as ações do Executivo e Legislativo.

O vereador Alex Schroeder parabenizou ações esportivas do município. Anderson de Oliveira convidou para Seminário de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e anunciou agenda de fiscalização no Executivo junto à Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social.

Na oportunidade o vereador Júnior Gurtat explanou sobre a ligação de água no Antigo Viveiro Municipal e sobre a Feira de Negócios que ocorre nos dias 23, 24 e 25 no município. Ney Becker enfatizou o trabalho da Secretaria de Viação na rua Minas Gerais e a entrega de uma ensiladeira, uma roçadeira e uma esterqueira no Faxinal Grande pelo Executivo.

João Aires destacou a inauguração da Unidade de Saúde do Água Verde nesta semana e da futura Unidade do Celeste. João Badotti relatou a significância do projeto arquitetônico que prevê a reforma do prédio da Câmara. Por fim, Marcio dos Alexandre enfatizou a carreata e ato profético alusivos aos 70 anos da Igreja Quadrangular.

21/11/2017