Destaques da sessão ordinária do dia 22 da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul

Aconteceu nesta segunda feira dia 22 de julho mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul.com uma pauta extensa de trabalhos os senhores vereadores , contaram  com a casa cheia.

Entre as matérias analisadas, deu Entrada na Casa Legislativa:

2 - PROJETOS DE LEI:

PROJETO DE LEI N.º. 035/2013                       AUTORIA:Poder Executivo Municipal

SÚMULA:Autoriza a Fundação Municipal de Ensino de Laranjeiras do Sul - FAMESUL proceder pagamento de auxílio deslocamento e/ou transporte aos Professores da Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICETNRO.

PROJETO DE LEI N.º. 036/2013

AUTORIA:Poder Executivo Municipal

SÚMULA:Altera nomenclatura de cargo em comissão previsto na Lei Municipal nº 014/2013 e dá outras providências.

Sendo que o projetos após lidos foram baixados à Comissões a que se referem,para análise e apresentação dos devidos pareceres dentro do prazo de 15 dias.

Deu entrada também 04 - PARECERES, Os pareceres foram os mesmos aprovados e juntados aos Projetos a que se referem.

Parecer n.º. 070/2013.

Autoria:Comissão de Finanças e Orçamento

Proposição:Projeto de Lei N.º 024/2013

Autoria:Poder Executivo

Súmula:Autoriza a Prefeitura Municipal de Laranjeiras do sul-Pr, a contratar seguro de vida e por invalidez permanente, em grupo, ao Quadro de servidores municipais e estabelece outras providências.

Opina pela APROVAÇÃO

Vereadores Membros: (Pres: Carlos A. Machado; Relator: Aldemar Becker;  Sec: Everson Mesquita).

Parecer n.º. 071/2013.

Autoria:Comissão de Finanças e Orçamento

Proposição:Projeto de Lei N.º 025/2013

Autoria:Poder Executivo

Súmula:Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênios e conceder isenções fiscais relativas a construção de unidade habitacionais vinculadas a Programa Habitacionais d Interesse Social.

Parecer n.º. 072/2013.

Autoria:Comissão de Educação, Saúde e Ass. Social

Proposição:Projeto de Lei N.º 028/2013

Autoria:Poder Executivo

Súmula:Modifica o Art. 6º e seus parágrafos da Lei Municipal nº 001/2003, de 14/04/2003 que trata do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e estabelece outras providências.

Opina pela APROVAÇÃO

Vereadores Membros: (Pres: Silvano Pereira; Relator: Elton Ruths;  Sec: Zezo Marin).

Parecer n.º. 073/2013.

Autoria:Comissão de Educação, Saúde e Ass. Social

Proposição:Projeto de Lei N.º 011/2013

Autoria:Vereadores: Cleber Pelizari, Júnior Gurtat e Ivone Portela

Súmula:Declara e Reconhece como Entidade de Utilidade Pública Municipal a Associação Laranja Mecânica Trial Clube e estabelece outras providências.

Opina pela APROVAÇÃO

Foram apresentadas 12 - INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas  aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências;

NO GRANDE EXPEDIENTE

Inscrito para fazer uso da palavra referendado pelos vereadores: Carlos A. Machado - Magrão e Ivone Portela fará uso da palavra o Sr. Edson Tomé, sobre os problemas com estacionamento em frente os pontos comerciais, localizados na Av. Ivan Ferreira do Amaral, do trecho entre rotatória da empresa Andiju e o Trevo da BR 277, tendo como objetivo facilitar o estacionamento e evitar multas.

A presidente Ivone Portela  encerrou os trabalhos,agradecendo a presença do Sr.Edson Tomé,agradeceu  todos os senhores vereadores e finalizou, marcando a próxima sessão para segunda feira dia 29 de julho as 19:00.

23/07/2013