Recadastramento biométrico tem procura muito abaixo da média

A Câmara de Laranjeiras reforça o convite para que os eleitores realizem seu recadastramento biométrico. De acordo com o Chefe de Cartório, Francisco Sobieray, a procura está muito abaixo da média esperada, com cerca de 300 atendimentos por dia, numa capacidade para 700.

O Fórum Eleitoral dispõe hoje de 40 funcionários equipados e capacitados para atender a população, porém, com dois meses de atendimentos, das 49 mil pessoas que devem se recadastrar, apenas 30% compareceram. "Para evitar transtornos, pedimos para que a comunidade não deixe para a última hora", descreveu Francisco, ao afirmar que o Fórum Eleitoral tem recebido, em média, uma pessoa a cada 5 minutos.

Os documentos necessários para o recadastramento são: documento oficial com foto, comprovante de residência e título eleitoral. Os atendimentos acontecem das 9h às 18h, sem intervalo para almoço. O eleitor ainda pode agendar seu horário via internet, por meio do site do TR (www.tre-pr.jus.br) ou na aba Agendamento Biometria no site da Câmara. Lembrando que quem não fizer o recadastramento, terá o título cancelado.

24/08/2017