Vereadores e deputado Luís Corti reúnem-se com associações do município

Na última quinta-feira (6), os vereadores, o prefeito Berto Silva e o deputado estadual Luís Corti reuniram-se com representantes da Associação do bairro Cristo Rei e da Agama (Associação Gente que Ama os Animais). A reunião articulada pelas entidades aconteceu na Câmara e debateu as necessidades dessas entidades.

Representando a Agama, Cristiane Bartoski solicitou um castramóvel e um médico veterinário para fazer os atendimentos dos animais na cidade. Além disso, a presidente da associação demandou ao deputado Corti apresentar projeto que torne a Agama uma entidade de utilidade pública no Estado para que, dessa maneira, a associação volte a recolher auxílio financeiro por meio do Nota Paraná.

O prefeito Berto Silva relembrou o projeto de lei enviado por ele à Câmara, no sentido de criar o Programa Dinheiro Direto na Comunidade. O mesmo, que está no Legislativo para última votação, institui subsídios às instituições dos municípios. Berto aproveitou a oportunidade para propor que a primeira associação contemplada seja a Agama, num montante de R$ 10 mil reais.

O presidente da Casa, vereador João Badotti destacou a aproximação entre Estado e Município no sentido de contribuir com a população. “Estamos felizes em receber o deputado Corti, pois ele levará nossas demandas ao Governo do Paraná”, explicou.

Participaram do evento os vereadores João Badotti, Valmir Trindade Sete, Eva Rochi, Alex Schroeder, Marcio dos Alexandre; o Chefe do Núcleo de Educação, Lídio dos Santos e demais funcionários do Legislativo e Executivo.

07/07/2017

Mais Fotos