Vereadores acompanham tratativas para retorno da UTI no São José

Na última segunda-feira (3), atendendo convite do prefeito Berto Silva, os vereadores João Badotti, Valmir Sete, Valdivino de Oliveira, Ivaldonir Panatto, Marcio dos Alexandre e João Aires prestigiaram um momento histórico para Laranjeiras. O Governo do Paraná autorizou a instalação de dez unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) no Instituto São José.

Ao todo serão investidos R$ 400 mil em equipamentos em parcela única e R$ 300 mil para custeio das UTIs. A decisão foi anunciada em Curitiba após reunião com o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni; o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo e o deputado estadual Bernardo Carli.

Além de desafogar os leitos de outros centros, as unidades atenderão uma lacuna na região. O Presidente da Câmara, vereador João Badotti, comemorou. "Estamos a 110 quilômetros de Guarapuava e 130 quilômetros de Cascavel. Não podemos mais perder vidas por falta de suporte. Com certeza Laranjeiras e nossa região Cantu estarão assistidas", descreveu Badotti.

Fotos: Plácido Damiani (Prefeitura)

04/07/2017