Sessão 014/2017: em celebração ao Dia das Mães, vereadoras assumem interinamente

Na última segunda-feira (15) a Câmara de Laranjeiras realizou sua sessão ordinária 014/2017. Mas dessa vez foi diferente. Em homenagem ao Dia das Mães, o presidente da Casa, João Badotti e o 1° secretário, Anderson de Oliveira, passaram os postos, interinamente por uma sessão às vereadoras Eva Marcanssoni e Clarice Viola.

De acordo com Badotti a simplicidade do poder se estende a todas as mães. “É uma forma de parabenizar por este dia tão especial”, descreveu Badotti.

No andamento da sessão deram entrada no Legislativo dois projetos de autoria da Prefeitura. A súmula 010/2017 autoriza o município a receber por doação imóvel do Centro de Tradições Gaúchas Rincão Serrano para nele investir recursos do Ministério do Turismo. Já o projeto 011/2017 autoriza o Executivo a fazer Termo de Doação de Imóvel ao Departamento de Trânsito - DETRAN, destinado a construção da CIRETRAN.

Outras 16 indicações foram apresentadas. Entre elas a implantação de redutores de velocidade e placas para identificação de ruas.

Além disso, uma matéria entrou em 1ª discussão. De autoria do vereador Valdivino de Oliveira, o projeto 012/2017 decide nominar a Rua Travessa A, no Conjunto Habitacional Laranjeiras I, como Rua Travessa Porto Santana. A mesma foi aprovada para próxima discussão.

HOMENAGEM

Por fim o vereador Anderson de Oliveira propôs um Pai Nosso em solidariedade aos laranjeirenses envolvidos no acidente que vitimou seis pessoas da mesma família no último domingo (14), em Santa Catarina.

16/05/2017