Câmara realiza sessão ordinária n° 011/2017

Na última segunda-feira (17), a Câmara de Laranjeiras do Sul realizou a sessão ordinária de n° 011/2017. Entre as matérias, deram entrada na Casa Legislativa 16 indicações e cinco requerimentos.

No ato duas frentes foram destaque, sendo elas o transporte universitário e habitação popular.

REQUERIMENTOS

De autoria dos vereadores Marcio dos Alexandre, Junior Gurtat e Anderson de Oliveira o requerimento 011/2017 requereu informações sobre a merenda escolar do município. Já o requerimento 013/2017 solicitou ao Executivo informações sobre Dispensa de Licitação 05/2017. O documento é de autoria de Junior Gurtat, Anderson de Oliveira e Marcio dos Alexandre.

O requerimento 014/2017 requer maiores informações sobre a implantação da empresa Agroceres no município. O pedido é de autoria dos vereadores Marcio dos Alexandre, Junior Gurtat, Alex Schroeder, João Aires, Anderson de Oliveira e Ivaldonir Panatto.

O requerimento 016/2017 protocolado por Anderson de Oliveira requer informações sobre o Pregão 09 e 010/2017, Contrato Administrativo 07/2017, e cópia Do empenho, pagamento e nota fiscal do objeto - referente o pregão nº 09/2017, 10/2017 e cópia do empenho, pagamento e nota fiscal do objeto - Contrato Administrativo 07/2017.

Por fim os requerimentos de n° 012/2017 e 015/2017, respectivamente, buscam informações acerca dos programas de habitação. O primeiro, sob autoria do vereador Anderson requer dados sobre existência ou não fila de famílias que necessitam de habitação em Laranjeiras; quais critérios de seleção das famílias; se existem filas paralelas de unidades habitacionais oriundas dos Governos Municipal, Estadual e Federal, entre outras indagações. Já o segundo, de autoria dos vereadores Ney Becker e Junior Gurtat, solicita informações acerca das obras do empreendimento habitacional Neu Novo Lar, localizado no Loteamento Babinski - bairro Presidente Vargas.

PALAVRA

Referendado pelo vereador Anderson de Oliveira inscrito para fazer uso da palavra, o advogado Vinícius Sterza - presidente da UAD - Associados do Dinão, falou sobre o transporte universitário de Laranjeiras.

Vinícius apresentou dados de uma pesquisa de satisfação elaborada com os 250 universitários que utilizam o transporte. De acordo com o advogado, no geral o contentamento dos acadêmicos apontou para “Bom”.

Ainda a Câmara de Laranjeiras abriu espaço para representante das famílias alojadas na área do antigo Viveiro Municipal. Os moradores pedem por Regularização Fundiária e instalação do padrão de água e de luz.

18/04/2017