Grande público se fez presente nesta segunda-feira dia 10 em mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal

Aconteceu nesta segunda feira dia 10 mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul.com uma pauta extensa de trabalhos os senhores vereadores , contaram  com a presença de inúmeros servidores públicos , membros da imprensa, além de munícipes diversos.Entre as matérias analisadas, deu Entrada na Casa Legislativa:

1 - PROJETOS DE LEI:

PROJETO DE LEI N.º. 023/2013

AUTORIA:Poder Executivo Municipal

SÚMULA:Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar financiamento co a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, a oferecer garantias e dá outras providências e revoga a Lei Municipal nº 013/2013 que trata de financiamento para  Pavimentação Asfaltica sob as normas do Programa PAC - 2 - Eixo de Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas. Segundo o Ofício nº 387/2013 de autoria do Poder Executivo o novo Projeto visa atender recomendações recentes da Caixa Econômica Federal.

sendo que os projetos após lidos foram baixados à Comissão de Constituição e Justiça – CCJ e Comissão de Finanças e Orçamento-CFO para análise e apresentação do devido parecer dentro do prazo de 15 dias.

Deu entrada também 01-PARECER, sendo o Parecer da Comissão de Constituição e Justiça - CCJ. O parecer foi o mesmo aprovado e juntado ao Projeto a que se refere.

Parecer n.º. 052/2013.

Autoria: Comissão de Constituição e Justiça

Proposição:Projeto de Lei N.º 010/2013

Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Declara e reconhece como entidade de utilidade pública municipal a ASSOCIAÇÃO FUTURO CIDADÃO.

Opina pela TRAMITAÇÃO

Vereadores Membros: (Pres: Darci Massuqueto; Relator: Marivaldo Caprini;  Sec: Laureci Leal)

Foram apresentados 04 Requerimentos sendo eles descritos abaixo:

REQUERIMENTO n.º. 032/2013

Autoria:Vereador: "Aldemar Becker e demais vereadores"

Súmula:Requer do Poder Executivo, que "fiscalize" e nos informe sobre a "qualidade da merenda escolar" entregue as entidades públicas (escolas, creches, etc...), que segundo informações de alguns servidores e em especial conforme relatório dos membros da Comissão de Educação, alguns itens em especial os hortifruti (chuchu, abobrinha,etc...) e derivados de panificação (pão, cucas, etc...) estão fora das normas especificadas nas licitações, inclusive com indícios de super-faturamento, para tanto requeremos:

1 - Cronograma contendo: - Local e Horário de entrega dos produtos adquiridos pela municipalidade;

2 - Relação de Empresas com respectivo nome dos funcionários responsáveis pela entrega dos Produtos;

3 - Relação de servidores públicos municipais responsáveis pelo recebimento e aferimento dos Produtos;

4 - Cópia das Notas Fiscais referentes aquisição de Merenda Escolar;

5 - Cópia de Licitação e Contrato referentes aquisição de Produtos alimentícios.

REQUERIMENTO n.º. 033/2013

Autoria:Vereadores: "Elton Ruths, Zezo Marin e Silvano Pereira"

Súmula:Requer do Poder Executivo: que nos informe sobre os "serviços de limpeza de logradouros públicos" realizado pelas empresas terceirizadas, sendo:

1 - Cópia de Licitação;

2 - Cópia do Contrato da Prestação de Serviços.

REQUERIMENTO n.º. 034/2013

Autoria:Vereadores: "Elton Ruths, Zezo Marin e Silvano Pereira"

Súmula:Requer do Poder Executivo:

* Cópia dos Processos de Liberação dos Loteamentos: "Jardim Paris", localizado no Bairro Jardim Panorama e Marquesi localizado no loteamento Santo Antônio de Pádua - bairro Àgua Verde.

REQUERIMENTO n.º 035/2013

Autoria:Vereadores membros da Comissão de Ética: Secretário: Laureci Leal e Relator: Júnior Gurtat.

Súmula:Requerem desta Casa a indicação de um vereador para compor a Comissão de Ética, tendo em vista pedido de licença do cargo de presidente da Comissão formulado pelo vereador Daniel Giacobo, conforme ofício nº 112/2013 e tendo em vista o falecimento do vereador Silmar Camargo que havia sido indicado por esta Casa em substituição do Presidente: vereador Daniel Giacobo.

Foram apresentadas 20 - INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas  aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências;

A presidente Ivone Portela  encerrou os trabalhos e marcando a próxima sessão para segunda feira dia 17 de junho as 19:00.

13/06/2013