Comunidade do Rio do Tigre prestigiam sessão itinerante da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul.

A presidente da Câmara de Laranjeiras do Sul, vereadora Ivone Portela (PT) comandou, na noite de segunda-feira (27), a segunda reunião itinerante da atual legislatura. "Esta foi a apenas a segunda das muitas outras reuniões itinerantes que pretendemos realizar nos bairros da cidade e interior do município até final desse mandato," disse a presidente. Para a presidente, a maciça participação da comunidade, que lotou os locais das duas  sessões itinerantes já realizadas, comprova que a iniciativa de interiorização da Câmara é recebida com alegria pela população. “As lideranças e as pessoas elogiam e destacam a importância da sessão Itinerante para aproximar e permitir uma maior participação do povo no acompanhamento da atividade parlamentar” completou a presidente Ivone Portela dizendo:” Se a montanha não vai até Maomé. Maomé vai até a montanha”, finalizou Ivone Portela.

A sessão realizada no Pavilhão da comunidade do Rio do Tigre, comunidade mais distante da sede do município, foi indicada pelo vereador Carlos Alberto Machado, o Magrão e contou com a presença de um grande número de moradores não só do Rio do Tigre mas das demais comunidades próximas, além da prefeita Sirlene Svartz e de secretários municipais. “Ficou comprovado que as reuniões itinerantes da certo e entedemos que esta é uma forma de aproximar o Poder Legislativo da sociedade”, disse Magrão que adiantou: “As sessões nos bairros e interior visa também acompanhar de perto as realidades e assim buscarmos junto ao Poder Executivo mecanismos para que o mesmo possa estar buscando alternativas para atender as demandas”, finalizou Magrão.

Por se tratar de uma reunião itinerante, os moradores tiveram voz ativa durante a sessão e aproveitaram para fazer suas reivindicações junto aos vereadores. Foi o caso da dona Rosalina Laves Levandiski, presidente do Clube de Mães, do Rio do Tigre. “Foi uma novidade para nos. A gente ficou feliz e agradecemos o vereador Magrão por ter escolhido a nossa comunidade e agradecemos aos demais vereadores e a prefeita que estiveram presentes. Nos tinha pensado em participar de uma reunião em Laranjeiras, mas não foi preciso já que eles vieram até nos. As crianças não tinham noção de como era realizada uma sessão e agora eles tiveram esta oportunidade de acompanhar de perto. E o mais importante é que tanto os vereadores como a prefeitura puderam ver de perto as nossas dificuldades”, disse dona Rosinha.

28/05/2013