Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul realiza sessão na noite desta segunda feira 20 de fevereiro de 2017

Aconteceu nesta segunda feira dia 20 mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul,com uma pauta extensa de trabalhos os senhores vereadores , contaram  com a presença de inúmeros servidores públicos , membros da imprensa, além de munícipes de várias localidades .Na oportunidade o vereador  vice-presidente Carlos Alberto Machado, substituiu o presidente João Schefer da Silva que se encontra na capital do estado para tratamento de saúde.

Entre as matérias analisadas, deu entrada na Casa Legislativa:

02- PROJETOS DE LEI:

PROJETO DE LEI Nº004/2017      Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder reajuste salarial aos servidores do poder executivo municipal e define outras providências.

PROJETO DE LEI Nº002/2017      Autoria:Poder Legislativo Municipal

Súmula:Autoriza a mesa diretiva desta Casa, a conceder reajuste salarial aos servidores do legislativo municipal e define outras providências.

Sendo que o projetos após  lidos foram  baixados as comissões a que se referem, para análise e apresentação dos devidos pareceres dentro do prazo de 15 dias.

Deu entrada também  01 Moção e 03 –Requerimentos sendo os mesmos aprovados, e abaixo relacionados:

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES e RECONHECIMENTO Nº001/2017                  AUTORIA:PODER LEGISLATIVO

SÚMULA:MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES e RECONHECIMENTO a RADIO CAMPO ABERTO – A RÁDIO DA FAMILIA, pelos 27 anos de relevantes serviços prestados, levando à comunidade de Laranjeiras do Sul e região informação com qualidade e imparcialidade.

REQUERIMENTO Nº002/2017                                  Autoria:Vereador Marcio dos Alexandre e demais vereadores

Súmula:Requer do Poder Executivo Municipal: informações gerais sobre o "cemitério municipal, do tipo:

- Se existe espaço para atender a demanda existente;

- Se existe estudos visando a construção de um novo cemitério municipal;

- demais informações que se fizerem necessárias sobre o caso.

REQUERIMENTO Nº003/2017                                    Autoria:Vereadora Clarice Viola e demais vereadores

Súmula:Requer do Poder Executivo Municipal: informações gerais sobre Tomada de Preço 021/2016 referente à construção de calçamento em diversas ruas do Município:

- A Ordem de Serviço já foi dada;

- Se não, quando será realizada esta obra;

- Demais Informações que se fizerem necessárias.

REQUERIMENTO Nº004/2017                          Autoria:Vereadora Clarice Viola e demais vereadores

Súmula:Requer do Poder Executivo Municipal: informações gerais sobre Recurso vindo do Deputado Frangão referente à conclusão do Ginásio de Esportes do Bairro Bancários:

- Como esta o andamento do Projeto que recebeu cerca de 400 mil reais para seu término.

Foram apresentadas 35-INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências. No Grande Expediente inscrito, para  fazer o uso da palavra: REFERENDADO PELO VEREADOR VALDIVINO DE OLIVEIRA - INSCRITO PARA FAZER USO DA PALAVRA O SENHOR RODRIGO PEREIRA - QUE FALARÁ SOBRE O PERFIL DO ATENDIMENTO OFERTADO PELO CENTRO DE EDUCAÇÃO BÁSICA DE JOVENS E ADULTOS - CEBEJA E POSSIBILIDADE DE FORNECER LINHA DE TRANSPORTE ESCOLAR QUE FAÇAM O TRAJETO DOS BAIRROS ATÉ A SEDE NO PERÍODO NOTURNO.

Na Ordem do Dia foram  aprovados  pela maioria absoluta  do plenário  02 projetos de 1ª discussão e votação. E segue a súmula do mesmo abaixo descrito

MATÉRIAS DE 1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

PROJETO DE LEI Nº001/2017                                  Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio com a APMF do Colégio Estadual Professor Gildo Aluísio Schuck e define outras providências.

PROJETO DE LEI Nº001/2017                        Autoria:Vereador João Schefer da Silva e demais vereadores

Súmula:Declara e Reconhece como Entidade de Utilidade Pública Municipal a Associação da Loja Maçônica "CAVALEIROS TEMPLÁRIOS II" e define outras providências.

O presidente em exercício Carlos Alberto Machado, agradeceu a presença de todos, encerrou os trabalhos e marcando  sessão extraordinária para quarta-feira dia 22 de fevereiro as 19:00.

21/02/2017