Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul realiza duas sessões na noite desta segunda feira 12 de dezembro de 2016

Aconteceu nesta segunda feira dia 12 de dezembro, a realização de  duas  sessões sendo uma ordinária e outra extraordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul.

Entre as matérias analisadas, deu entrada na Casa Legislativa:

01- PROJETOS DE LEI:

PROJETO DE LEI Nº055/2016      Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Dispõe sobre a denominação de UBS – Unidade Básica de Saúde, localizada na Rua Barão do Rio Branco, próximo ao Lago Municipal Prefeito Alcindo Natel de Camargo, no Bairro São Francisco, de Laranjeiras do Sul de Unidade Básica de Saúde Vereadora Ivone Portela.

Deu entrada também 04 –Pareceres sendo o mesmos aprovados, e abaixo relacionados:

PARECERES

PROJETO DE LEI Nº061/2016      Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Dispõe sobre a concessão de estímulos para atração de novos investimentos, ampliação e adequação de empreendimentos pré-existentes, cria o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Laranjeiras do Sul COMDESSUL e dá outras providências.

PARECER Nº 166/2016            Autoria: Comissão de Constituição e Justiça

Assinam o Parecer os vereadores:

Presidente: Junior Gurtat;Relator: Marivaldo Caprini;Secretário: Laureci Leal.

PROJETO DE LEI Nº062/2016      Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Autoriza a abertura de crédito adicional suplementar na importância de R$ 880.000,00 (oitocentos e oitenta mil reais), para o exercício financeiro de 2016.

PARECER Nº 167/2016     Autoria: Comissão de Constituição e Justiça

Assinam o Parecer os vereadores:

Presidente: Junior Gurtat;Relator: Marivaldo Caprini;Secretário: Laureci Leal.

PARECER Nº 168/2016    Autoria: Comissão de Finanças e Orçamento

Opinando pela APROVAÇÃO

Assina o Parecer os vereadores:

Presidente: Everson Mesquita;Relator: Aldemar Becker;Secretário: Carlos A. M. Magrão

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº001/2016

Autoria:Vereador Carlos A. M. Magrão e demais vereadores

Súmula:Confere Título de "CIDADÃO HONORÁRIO", de Laranjeiras do Sul-Pr, ao Ilustríssimo Senhor Deputado Estadual ARTAGÃO DE MATTOS LEÃO JÚNIOR.

PARECER Nº 169/2016      Autoria: Comissão de Constituição e Justiça

Assinam o Parecer os vereadores:

Presidente: Junior Gurtat;Relator: Marivaldo CapriniSecretário: Laureci Leal.

Foram apresentadas 03-INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências. No Grande Expediente inscrito, para  fazer o uso da palavra, REFERENDADO PELO SENHOR PRESIDENTE, O SENHOR JOÃO CONRADO REPRESENTANDO A LOJA CAVALEIROS TEMPLÁRIOS II, QUE FALARÁ S/ O PL Nº 058/2016, de autoria do Poder Executivo, que concede Direito Real de Uso sobre imóvel à Loja Cavaleiros Templários II.

Na Ordem do Dia foram  aprovados por unanimidade do plenário  04 projetos,e rejeitado o PROJETO DE LEI Nº057/2016 . E segue a súmula do mesmo abaixo descrito:

MATÉRIAS DE 1ª e 2ª E ÚLTIMA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

PROJETO DE LEI Nº017/2016            Autoria:Vereadores Junior Gurtat, Darci Massuqueto, Aldemar Becker e Carlos A. Machado Magrão

Súmula:Declara e Reconhece como Entidade de Utilidade Pública Municipal a ASSOCIAÇÃO KUNG FU FREE STYLE DE ARTES MARCIAIS.

PROJETO DE LEI Nº057/2016      Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Autoriza o Poder Executivo Municipal a ceder servidor a ACILS para integrar a equipe do Centro de Capacitação e define outras providências.

PROJETO DE LEI Nº062/2016      Autoria:Poder Executivo Municipal

PROJETO DE LEI Nº055/2016      Autoria:Poder Executivo Municipal

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº001/2016

Autoria:Vereador Carlos A. M. Magrão e demais vereadores

Súmula:Confere Título de "CIDADÃO HONORÁRIO", de Laranjeiras do Sul-Pr,ao Ilustríssimo Senhor Deputado Estadual ARTAGÃO DE MATTOS LEÃO JÚNIOR.

O presidente Darci Massuqueto agradeceu a presença de todos, encerrou os trabalhos e marcando  sessão ordinária para Segunda-feira dia 19 de dezembro as 19:00.

13/12/2016