Destaques da sessão ordinária do dia 16 de novembro da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul

Aconteceu  nesta segunda feira dia 16 de novembro  mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul.

Entre as matérias analisadas, deu Entrada na Casa Legislativa:

03- PROJETOS DE LEI:

PROJETO DE LEI Nº059/2016      Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivo/serviço com máquinas para  a construção de lagos de decantação no laticínio da Cooperativa 8 de Junho.

PROJETO DE LEI Nº060/2016      Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Nomina via pública no Loteamento Portal do Sol de RUA DAS ACÁCIAS e estabelece outras providências.

SUBSTITUTIVO AO PROJETO DE EMENDA Nº001/201

Autoria:Vereadores membros das comissões de Constituição e Justiça (Jr. Gurtat -  Caprini e Laureci) e Finanças e Orçamento (Everson - Aldemar e Magrão)

Súmula:Altera a redação da Súmula e suprime o artigo 5º do Projeto de Lei nº 046/2016, que cria a Taxa de Proteção a Desastres em substituição a Taxa de Combate a Incêndio, suprimindo a alteração da TABELA XI, que trata da cobrança da Taxa de Combate a Desastre:

Foram apresentadas 06-INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências.

Na Ordem do Dia foram  aprovados por unanimidade do plenário  01 projeto de 1ª discussão. E segue a súmula do mesmo abaixo descrito:

MATÉRIAS DE 1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

PROJETO DE LEI N.º. 046/2016                   Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:

Dispõe sobre a alteração dos artigos 213 e 215 da Lei Municipal nº 047/2001, que institui o Código Tributário do Município, cria a Taxa de Proteção a Desastres em substituição a Taxa de Combate a Incêndio. Institui nova tabela de cálculo para cobrança da Taxa e define a destinação dos valores arrecadados. Ficando inalterados os demais artigos da Lei Municipal nº 047/2001 e permanecendo em pleno vigor a Lei Municipal nº 088/2006.

O presidente Darci Massuqueto agradeceu a presença de todos, encerrou os trabalhos e marcando  sessão ordinária para segunda-feira dia 21de novembro as 19:00.

17/11/2016