Destaques da sessão ordinária do dia 07 de novembro da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul

Aconteceu  nesta segunda feira dia 07 de novembro mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul.

Entre as matérias analisadas, deu Entrada na Casa Legislativa:

02- PROJETOS DE LEI:

PROJETO DE LEI Nº056/2016      Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivo/serviço com máquinas para ampliação da infra-estrutura da Empresa FRIGORÍFICO CASCATINHA.

PROJETO DE LEI Nº057/2016      Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Autoriza o Poder Executivo Municipal a ceder servidor a ACILS para integrar a equipe do Centro de Capacitação e define outras providências.

PROJETO DE LEI Nº058/2016      Autoria:Poder  Executivo Municipal

Súmula: Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder Direito Real de Uso sobre imóvel à Loja Cavaleiros Templários II nº 180 e estabelece providências.

PROJETO DE EMENDA Nº001/2016

Autoria:Vereadores membros das comissões de Constituição e Justiça (Jr. Gurtat -  Caprini e Laureci) e Finanças e Orçamento (Everson - Aldemar e Magrão)

Súmula:Altera a redação da TABELA XI, constante do artigo 5º do Projeto de Lei nº 046/2016, de autoria do Poder Executivo, que trata da COBRANÇA DA TAXA DE PROTEÇÃO A DESASTRES.

PROJETO DE LEI Nº017/2016

Autoria:Vereadores Junior Gurtat, Darci Massuqueto, Aldemar Becker e Carlos A. Machado Magrão

Súmula:Declara e Reconhece como Entidade de Utilidade Pública Municipal a ASSOCIAÇÃO KUNG FU FREE STYLE DE ARTES MARCIAIS e define outras providências.

Deu entrada também  01 Moção sendo o mesmos aprovados, e abaixo relacionados:

MOÇÃO

MOÇÃO N.º. 007/2016                          Autoria:Vereador Eduardo Cruz

Súmula: "MOÇÃO DE APOIO", ao Projeto que visa operacionalizar o PAA - Programa de Aquisição de Alimentos com recursos do MDS - Ministério do Desenvolvimento Social, elaborado pela Cooperativa de Leite da Agricultura Familiar - COORLAF junto a CONAB - Companhia Nacional de Abastecimento - Superintendência do Paraná.

Foram apresentadas 04-INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências.

Na Ordem do Dia foram  aprovados por unanimidade do plenário  04 projeto de 2ª discussão e votação e 02 Projetos 1ª Discussão . E segue a súmula do mesmo abaixo descrito:

MATÉRIAS DE 2ª. E ÚLTIMA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

PROJETO DE LEI Nº047/2016            Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná sediado no Município de Laranjeiras do Sul.

PROJETO DE LEI Nº050/2016            Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Nomina vias públicas no Loteamento Portal do Sol - bairro São Francisco, fundos do CAIC, de Ruas: ABACATEIROS - ERVEIRAS E COQUEIROS e estabelece outras providências.

PROJETO DE LEI Nº052/2016            Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar parceria com estabelecimentos bancários, comerciais e industriais e receber por doação e sem encargos equipamentos para uso público, descritos na presente Lei.

PROJETO DE LEI Nº053/2016            Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula: Nomina vias públicas no Loteamento ALVORADA I - Bairro Vila Industrial, em frente ao Posto Palmeiras, ao lado da BR 277, próximo a PILAR I e loteamento São Jorge, de Rua DALLAS E MILÃO e estabelece outras providências.

MATÉRIAS DE 1ª. DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

PROJETO DE EMENDA Nº001/2016

PROJETO DE LEI Nº046/2016      Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula: Dispõe sobre a alteração dos artigos 213 e 215 da Lei Municipal nº 047/2001, que institui o Código Tributário do Município, cria a Taxa de Proteção a Desastres em substituição a Taxa de Combate a Incêndio. Institui nova tabela de cálculo para cobrança da Taxa e define a destinação dos valores arrecadados.

O presidente Darci Massuqueto agradeceu a presença de todos, encerrou os trabalhos e marcando  sessão ordinária para quarta-feira dia 16 de novembro as 19:00.

08/11/2016