Destaques da sessão ordinária do dia 24 de outubro da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul

Aconteceu nesta segunda feira dia 24 de outubro mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul.

Entre as matérias analisadas foram apresentadas 02-INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências. No Grande Expediente inscrito, para  fazer o uso da palavra, referendado pelo Sr. Presidente Vereador Darci Massuqueto, representando o Corpo de Bombeiro, fará uso da palavra a Major Arlisson Sanches Salles, que falará sobre os Projetos nº 046 e 047/2016, que cria o Fundo e a Taxa de Proteção a Desastres em substituição a Taxa de Combate a Incêndio.

Na Ordem do Dia foram  aprovados por unanimidade do plenário  01 projeto de 2ª discussão,  os Projetos Nº046/2016 e 047/2016 foram retirados de pauta para restruturação e readequação dos mesmos, e foram aprovados pela maioria absoluta 05 Projetos de 1ª discussão e votação. E segue a súmula dos mesmo abaixo descritos:

MATÉRIAS DE 2ª E ÚLTIMA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

PROJETO DE LEI Nº05/2016       Autoria:Vereador Carlos A. Machado Magrão

Súmula:Declara e Reconhece como Entidade de Utilidade Pública Municipal a ASSOCIAÇÃO DE PRODUTORES RURAIS DA LINHA DIVINO e define outras providências.

MATÉRIAS DE 1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

PROJETO DE LEI Nº046/2016            Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Dispõe sobre a alteração dos artigos 213 e 215 da Lei Municipal nº 047/2001, que institui o Código Tributário do Município, cria a Taxa de Proteção a Desastres em substituição a Taxa de Combate a Incêndio. Institui nova tabela de cálculo para cobrança da Taxa e define a destinação dos valores arrecadados.

PROJETO DE LEI Nº047/2016            Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná sediado no Município de Laranjeiras do Sul.

PROJETO DE LEI Nº050/2016            Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Nomina vias públicas no Loteamento Portal do Sol e estabelece outras providências.

PROJETO DE LEI Nº052/2016            Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar parceria com estabelecimentos bancários, comerciais e industriais e receber por doação e sem encargos equipamentos para uso público, descritos na presente Lei.

PROJETO DE LEI Nº053/2016            Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Nomina vias públicas no Loteamento ALVORADA I e estabelece outras providências.

O presidente Darci Massuqueto agradeceu a presença de todos, encerrou os trabalhos e marcando  sessão ordinária para Segunda-feira dia 07 de novembro as 19:00,devido a transferência do ponto facultativo, do dia do Servidor Público.

25/10/2016