Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul realiza sessão na noite desta segunda feira 17 de outubro de 2016

Aconteceu nesta segunda feira dia 17 de outubro,a realização de mais  uma sessão  ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul.

Entre as matérias analisadas, deu entrada na Casa Legislativa:

Deu entrada também 08 -pareceres sendo o mesmo aprovado, e abaixo relacionado:

PROJETO DE LEI Nº046/2016            Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Dispõe sobre a alteração dos artigos 213 e 215 da Lei Municipal nº 047/2001, que institui o Código Tributário do Município, cria a Taxa de Proteção a Desastres em substituição a Taxa de Combate a Incêndio. Institui nova tabela de cálculo para cobrança da Taxa e define a destinação dos valores arrecadados.

PARECER Nº 146/2016        Autoria: Comissão de Constituição e Justiça

PROJETO DE LEI Nº047/2016            Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná sediado no Município de Laranjeiras do Sul.

PARECER Nº 147/2016                           Autoria: Comissão de Constituição e Justiça

Assinam o Parecer os vereadores:

Presidente: Junior Gurtat;    Relator: Marivaldo Caprini;     Secretário: Laureci Leal.

PROJETO DE LEI N.º050/2016           Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Nomina vias públicas no Loteamento Portal do Sol e estabelece outras providências.

PARECER Nº 148/2016                               Autoria: Comissão de Constituição e Justiça

PROJETO DE LEI Nº052/2016            Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar parceria com estabelecimentos bancários, comerciais e industriais e receber por doação e sem encargos equipamentos para uso público, descritos na presente Lei.

PARECER Nº 149/2016    Autoria: Comissão de Constituição e Justiça

PARECER Nº 150/2016           Autoria: Comissão de Obras e Serviços Públicos

Opinando pela REJEIÇÃO

Assina o Parecer os vereadores:

Presidente: Everson Mesquita; Relator: Aldemar Becker;   Secretário: Daniel Giacobo

PROJETO DE LEI N.º. 053/2016                   Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Nomina vias públicas no Loteamento ALVORADA I e estabelece outras providências.

PARECER Nº 151/2016              Autoria: Comissão de Constituição e Justiça

PROJETO DE LEI Nº005/2016     Autoria:Vereador Carlos A. Machado Magrão

Súmula:Declara e Reconhece como Entidade de Utilidade Pública Municipal a ASSOCIAÇÃO DE PRODUTORES RURAIS DA LINHA DIVINO e define outras providências.

PARECER Nº 152/2016      Autoria: Comissão de Constituição e Justiça

PARECER Nº153/2016,Autoria:Comissão de Educação Saúde e Assistência Social

Opinando pela APROVAÇÃO

Assina o Parecer os vereadores:

Presidente: Elton Ruths;Relator: Zezo Marin;Secretária: Clarice B. Viola

Foram apresentadas 04-INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências.

Na Ordem do Dia foram  aprovados pela maioria absoluta do plenário  01 projeto de em 1ª discussão e votação. E segue a súmula do mesmo abaixo descrito:

MATÉRIAS DE 1ª. DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

PROJETO DE LEI Nº005/2016   Autoria:Vereador Carlos A. Machado Magrão

O presidente Darci Massuqueto agradeceu a presença de todos, encerrou os trabalhos e marcando  sessão ordinária para Segunda-feira dia 29 de agosto as 19:00.

18/10/2016