Destaques da sessão ordinária do dia 18 de julho da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul

Aconteceu nesta segunda feira dia 18 de julho mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul.

Entre as matérias analisadas, deu Entrada na Casa Legislativa:

02- PROJETOS DE LEI:

PROJETO DE LEI Nº040/2016     Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Institui o Conselho Municipal de Cultura de Laranjeiras do Sul e define outras providências.

PROJETO DE LEI N.º 012/2016

Autoria:JUNIOR GURTAT, DARCI MASSUQUETO E ALDEMAR BECKER

Súmula:Declara e reconhece como entidade de utilidade pública a "ASSOCIAÇÃO LARANJEIRENSE DE MICRO E PEQUENOS PRODUTORES RURAIS - ASSOLAR - RURAL" e define outras providências.

Deu entrada também 01 -Requerimento sendo o mesmo aprovado, e abaixo relacionado:

REQUERIMENTO N.º. 021/2016                     Autoria:Vereador Zezo Marin

Súmula: Requer do Poder Executivo Municipal: Que informe esta Casa quais medidas estão sendo tomadas para resolver o problema das 27 famílias que estão em situação de risco no Bairro São Miguel na região da Pedreira:

1 - Existe um Projeto de Regularização Fundiária onde estas famílias estejam cadastradas?

2 - Qual suporte o Poder Executivo está oferecendo a estas pessoas após este período de chuva, visto que a região onde moram sofre constante alagamento?

3 - Demais informações que se fizerem necessárias.

Foram apresentadas 05-INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências.

Na Ordem do Dia foram  aprovados por unanimidade do plenário  02 projeto de 2ª discussão e votação,e 01 Projeto de 1ª discussão e votação . E segue a súmula do mesmo abaixo descrito:

MATÉRIAS DE 2ª. E ÚLTIMA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

PROJETO DE LEI Nº010/2016        Autoria:Darci Massuqueto

Súmula:Declara e reconhece como entidade de utilidade pública o "LIONS CLUBE DE LARANJEIRAS DO SUL" e define outras providências.

PROJETO DE LEI Nº011/2016    Autoria:Clarice Bortoluzzi Viola

Súmula:Declara e reconhece como entidade de utilidade pública o "ASSOCIAÇÃO DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLAVÉIS DOIS IRMÃOS DE LARANJEIRAS DO SUL - PR" e define outras providências.

MATÉRIAS DE 1ª. DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

PROJETO DE LEI Nº038/2016     Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar "Permissão de Uso de Bens Imóveis" com o Clube Autos Antigos Laranjeiras do Sul - CAALS e estabelece outras providências.

O presidente Darci Massuqueto agradeceu a presença de todos, encerrou os trabalhos e marcando  sessão ordinária para Quarta-feira dia 28 de julho as 19:00,pelo recesso do dia 26 de julho em que se comemora o dia da Padroeira do Município.

01/08/2016