Destaques da sessão ordinária do dia 11 de abril da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul

Aconteceu nesta segunda feira dia 11 de abril mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul, com uma pauta extensa de trabalhos os senhores vereadores , contaram  com a casa cheia.

Entre as matérias analisadas, deu Entrada na Casa Legislativa:

02- PROJETO DE LEI:

PROJETO DE LEI Nº006/2016  Autoria:Vereador Darci Massuqueto

Súmula:Reconhece a Associação de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná - UVEPAR, como entidade oficial representativa da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul e dá outras providências.

PROJETO DE RESOLUÇÃO N.º006/2016         Autoria:Vereador Darci Massuqueto

Súmula:Dispõe sobre a filiação da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul, á Associação de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná - UVEPAR.

Sendo que o projeto após lido foi baixado as comissões a que se referem, para análise e apresentação do devido parecer dentro do prazo de 15 dias.

Deu entrada também 03 –Requerimentos sendo os mesmos aprovados, e abaixo relacionados:

REQUERIMENTO N.º011/2016     Autoria:Vereadora Ivone Portela e demais vereadores

Súmula:Requer do Poder Executivo Municipal: Que informe esta Casa de Leis, quais eram os procedimentos adotados pela administração anterior, e/ou qual modalidade de licitação, quando da realização de alienação de bens imóveis.

REQUERIMENTO N.º012/2016   Autoria: Vereador Everson Mesquita

Súmula:Requer do Poder Executivo Municipal: Informações sobre notícias do encerramento das atividades da nossa BANDA MUNICIPAL.

REQUERIMENTO N.º014/2016    Autoria: Vereador Everson Mesquita

Súmula:Requer do Poder Executivo Municipal: Informações sobre o prédio da AMOVILAS, onde funciona o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS.

Foram apresentadas 15-INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências.

Na Ordem do Dia foram  aprovados por unanimidade do plenário os 03 projetos de 1ª discussão e votação ,voltam em 2ª discussão e votação na próxima sessão, e rejeitado pela maioria absoluta  o Projeto de Lei º015/2016 sendo o mesmo arquivado. E segue a súmula dos mesmo abaixo descritos:

MATÉRIAS DE 1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

PROJETO DE LEI N.º015/2016      Autoria:Poder Executivo

Súmula:Autoriza o Poder Executivo Municipal a extinguir Cargos Comissionados constantes da Lei Municipal de nº 014/2013 e alterar símbolos salariais constantes na mesma Lei.

PROJETO DE LEI N.º17/2016 - Substitutivo ao PL nº008/16

Autoria:Poder Executivo

Súmula:Disciplina a concessão de diárias de deslocamentos para os servidores a serviço da Secretaria Municipal de Saúde e estabelece outras providências.

PROJETO DE LEI N.º020/2016      Autoria:Poder Executivo

Súmula:Autoriza o Poder Executivo Municipal a contribuir financeiramente com a ACILS para a realização da 2ª Feira Ponta de Estoque de Laranjeiras do Sul-PR, na importância de R$ 2.098,00 (dois mil, noventa e oito reais e oitenta centavos).

PROJETO DE LEI N.º021/2016 - Substitutivo ao PL 013/16

Autoria:Poder Executivo

Súmula:Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivo a empresa LIMPEZA E CONSERVAÇÃO PEMA LTDA.

O presidente Darci Massuqueto agradeceu a presença de todos, encerrou os trabalhos e marcando  sessão  ordinária para Segunda-feira dia 18 de abril as 19:00.

13/04/2016