Destaques da sessão ordinária do dia 14 de março da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul

Aconteceu nesta segunda feira dia 14 de março mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul, com uma pauta extensa de trabalhos os senhores vereadores , contaram  com a casa cheia.

Entre as matérias analisadas, deu Entrada na Casa Legislativa:

04- PROJETO DE LEI:

PROJETO DE LEI N.º 004/2016            Autoria:Vereador Darci Massuqueto

Súmula:Declara e reconhece como entidade de utilidade pública a ASSOCIAÇÃO DO PROJETO ZOE e define outras providências.

PROJETO DE LEI N.º 013/2016          Autoria  :Poder Executivo

Súmula:Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivo a empresa LIMPEZA DE CONSERVAÇÃO PEMA LTDA.

PROJETO DE LEI N.º 014/2016           Autoria :Poder Executivo

Súmula:Autoriza o Poder Executivo Municipal a alterar o Símbolo do Cargo de Diretor do Departamento de Engenharia da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, constante da Lei Municipal nº 014/2013, de 08/05/2013.

PROJETO DE LEI N.º 015/2016           Autoria :Poder Executivo

Súmula:Autoriza o Poder Executivo Municipal a extinguir Cargos Comissionados constantes da Lei Municipal de nº 014/2013 e alterar símbolos salariais constantes na mesma Lei.

Sendo que o projeto após lido foi baixado as comissões a que se referem, para análise e apresentação do devido parecer dentro do prazo de 15 dias.

Deu entrada também 01 –Requerimentos sendo o mesmo aprovado, e abaixo relacionado:

REQUERIMENTO Nº009/2016                                                  Autoria:Vereadora Ivone Portela, Júnior Gurtat,Laureci Leal

Súmula:Requer do Poder Executivo Municipal: Informações pormenorizadas sobre \"Programa Meu Imóvel Legal\", do tipo: Quantas escrituras já foram entregues; Quantas ainda serão entregues e demais informações que se fizerem necessárias.

Foram apresentadas 11-INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências. No Grande Expediente inscrito, para  fazer o uso da palavra, COM BASE NO INCISO II DO ARTIGO 129 DO REGIMENTO INERNO DESTA CASA. REFERENDADO PELA VEREADORA CLARICE BORTOLUZZI VIOLA, INSCRITO PARA FAZER USO DA PALAVRA, O GERENTE DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL SRº MARCO ANTONIO JUSTINO - TENDO COMO ASSUNTO A LIBERAÇÃO DOS RECURSOS DO FGTS - AOS MUNÍCIPES ATINGIDOS PELA CHUVA DE GRANIZO.

Na Ordem do Dia foram  aprovados pela maioria absoluta do plenário os 02 projetos de 1ª discussão e votação ,voltam em 2ª discussão e votação na próxima sessão, e 02 projetos de 2ª discussão e votação. E segue a súmula dos mesmo abaixo descritos:

MATÉRIAS DE 2ª. E ÚLTIMA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

PROJETO DE LEI Nº007/2016            Autoria  :Poder Executivo Municipal

Súmula:Altera os Artigos 2º, 4º e 5º da Lei nº 079/2015, que autoriza o Município a \"ALIENAR IMÓVEIS\", com a finalidade de obter recursos para obras de pavimentação urbana.

PROJETO DE LEI Nº009/2016             Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Declara e reconhece como entidade de utilidade pública a ASSOCIAÇÃO DE PAIS, MESTRES E FUNCIONÁRIOS DO CMEI NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS DE LARANJEIRAS DO SUL - PR e define outras providência

MATÉRIAS DE 1ª. DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

PROJETO DE LEI Nº003/2016            Autoria  :Poder Legislativo Municipal

Súmula:Autoriza a conceder reposição salarial conforme índice de inflação do IPCA acumulado no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2016, sobre o vencimento dos servidores efetivos, comissionados e vereadores da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul - Pr, e dá outras providências.

PROJETO DE LEI N.º 011/2016           Autoria :Poder Executivo Municipal

Súmula:Autoriza o Poder Executivo a firmar termo de convênio com o Instituto de Assistência Social e Saúde São José e estabelece outras providências.

O presidente Darci Massuqueto agradeceu a presença de todos, encerrou os trabalhos e marcando  sessão  ordinária para Segunda-feira dia 21 de março as 19:00.

15/03/2016