Aconteceu nesta segunda feira dia 24 de agosto mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul, com uma pauta extensa de trabalhos os senhores vereadores , contaram com a casa cheia.
Entre as matérias analisadas, deu Entrada na Casa Legislativa:
02 - PROJETO DE LEI:
Sendo que o projeto após lido foi baixado as comissões a que se referem, para análise e apresentação do devido parecer dentro do prazo de 15 dias.
Deu entrada também 02 -Requerimentos e uma 01 Moção sendo os mesmos aprovados, e abaixo relacionados:
REQUERIMENTO
REQUERIMENTO Nº007/2016 Autoria: Vereador Everson Mesquita
Súmula:Requer da Prefeitura Municipal: Informações sobre os motivos da PARALISAÇÃO DAS OBRAS DE RECONSTRUÇÃO E RECUPERAÇÃO DE PONTES EM CONCRETO ARMADO em várias localidades do interior do município.
REQUERIMENTO Nº008/2016 Autoria: Vereador Everson Mesquita
Súmula:Requer da Secretaria Municipal de Saúde informações pormenorizadas sobre a situação de nosso município na luta contra a Dengue, o Vírus Chikungunya e o Zika Vírus.
MOÇÃO
MOÇÃO Nº002/2016 Autoria: Vereadores: Daniel Giacobo, Elton Ruths, Darci Massuqueto, Everson Mesquita e demais vereadores.
Súmula:Requer consigne em Ata, dando-se conhecimento aos interessados esta \"MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES e RECONHECIMENTO\" a toda a Equipe de funcionários da Saúde pelo brilhante trabalho desenvolvido no combate ao mosquito \"AEDES AEGYPTI\".
Aedes (Stegomyia) aegypti ) é a nomenclatura taxonômica para o mosquito que é popularmente conhecido como mosquito-da-dengue ou pernilongo-rajado, uma espécie de mosquito da família Culicidae proveniente da África, atualmente distribuído por quase todo o mundo, especialmente em regiões tropicais e subtropicais, sendo dependente da concentração humana no local para se estabelecer.
O mosquito está bem adaptado a zonas urbanas, mais precisamente ao domicílio humano, onde consegue reproduzir-se e pôr os seus ovos em pequenas quantidades de água limpa e parada, isto é, pobres em matéria orgânica em decomposição e sais (que confeririam características ácidas à água), que preferivelmente estejam sombreados e no peridomicílio.
As fêmeas, para realizar a hematofagia, podem percorrer até 2 500 m. É considerado vetor de doenças graves, como dengue, febre amarela, febre zicae chikungunya. O controle das suas populações é considerado assunto da saúde pública.
Foram apresentadas 13-INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências.
Na Ordem do Dia foram aprovados pela maioria absoluta do plenário os 05 projetos de 1ª discussão e votação ,voltam em 2ª discussão, segue a súmula dos mesmo abaixo descritos:
MATÉRIAS DE 1ª. DISCUSSÃO E VOTAÇÃO
O presidente Darci Massuqueto agradeceu a presença de todos, encerrou os trabalhos e marcando sessão ordinária para Segunda-feira dia 14 de março as 19:00.
08/03/2016