Destaques da sessão ordinária do dia 29 fevereiro da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul

Aconteceu nesta segunda feira dia 29 de fevereiro mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul.

Entre as matérias analisadas, deu Entrada na Casa Legislativa:

03- PROJETO DE LEI:

PROJETO DE LEI Nº009/2016    Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Declara e reconhece como entidade de utilidade pública a ASSOCIAÇÃO DE PAIS, MESTRES E FUNCIONÁRIOS DO CMEI NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS DE LARANJEIRAS DO SUL - PR e define outras providências.

PROJETO DE LEI Nº010/2016   Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Autoriza o Poder Executivo a alienar em leilão público bens inservíveis do Patrimônio Municipal e estabelece outras providências.

PROJETO DE LEI Nº011/2016    Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Autoriza o Poder Executivo a firmar termo de convênio com o Instituto de Assistência Social e Saúde São José e estabelece outras providências.

Sendo que o projeto após lido foi baixado as comissões a que se referem, para análise e apresentação do devido parecer dentro do prazo de 15 dias.

Deu entrada também 01 –Requerimento e 01 Moção sendo os mesmos aprovados, e abaixo relacionados:

REQUERIMENTO Nº006/2016    Autoria: Vereador Everson Mesquita

Súmula:Requer da Prefeitura Municipal: Informações sobre os motivos da PARALISAÇÃO DAS OBRAS DE AMPLIAÇÃO DA REDE COLETORA DE ESGOTO no Bairro Cristo Rei.

MOÇÃO Nº001/2016     Autoria: Vereadores: Júnior Gurtat, Darci Massuqueto e Aldemar Becker da Silva

Súmula:Requer consigne em Ata, dando-se conhecimento aos interessados esta \"MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES e RECONHECIMENTO\" a toda a Família Líder Sul FM, pelos 6º ANO da RÁDIO LÍDER SUL FM, ocorrido no último dia 19 de fevereiro de 2016, importante veículo de comunicação que muito tem contribuído para o desenvolvimento de nossa sociedade. Desejamos que as conquistas da família Líder Sul sejam sempre crescentes. Parabéns a todos os membros da diretoria, funcionários e colaboradores da Rádio que diariamente cumprem sua missão, aceitando o chamado de Deus e contribuindo para o mundo da paz e do amor de Cristo.

Foram apresentadas 09- INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas  aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências.

Na Ordem do Dia foi aprovado por unanimidade do plenário  03 projetos de 1ª discussão e votação ,voltam em 2ª discussão e votação na próxima sessão,segue a súmula do mesmo abaixo descrito:

MATÉRIAS DE 1ª. DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

PROJETO DE LEI Nº 002/2016           Autoria:Poder Executivo

Súmula:Autoriza o Poder Executivo Municipal à Alterar os Símbolos de Cargos Comissionados, a extinguir cargos constantes da Lei Municipal de nº. 014/2013 e a alterar nomenclatura de cargo comissionado constante na mesma Lei.

PROJETO DE LEI N.º 001/2016

Autoria:Vereadores Junior Gurtat, Darci Massuqueto e Ivone Portela

Súmula:Dispõe sobre os assentos preferenciais dos veículos do transporte coletivo do Município.

PROJETO DE LEI N.º 002/2016

Autoria:Vereadores Junior Gurtat, Darci Massuqueto e Ivone Portela

Súmula:Dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de dispositivos de segurança para a fixação de todas as traves esportivas e demais normas no âmbito do Município de Laranjeiras do Sul.

O presidente Darci Massuqueto agradeceu a presença de todos, encerrou os trabalhos e marcando  sessão  ordinária para Segunda-feira, as 19:00 dia 07 de março.

01/03/2016