Destaques da sessão ordinária do dia 23 da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul

Aconteceu nesta segunda feira dia 23 de novembro mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul, com uma pauta extensa de trabalhos os senhores vereadores , contaram  com a casa cheia.

Entre as matérias analisadas, deu Entrada na Casa Legislativa:

01- PROJETO DE LEI:

PROJETO DE LEI N.º 072/2015 Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Convênio com APMF do Colégio Estadual Laranjeiras e estabelece outras providências.

Sendo que o projeto após lido foi baixado as comissões a que se referem, para análise e apresentação do devido parecer dentro do prazo de 15 dias.

Deu entrada também 09 -Pareceres sendo o mesmos aprovados, sendo eles juntados aos projetos a que se referem.

Foram discutidos  e aprovados 02 Requerimentos, sendo eles abaixo relacionados:

REQUERIMENTO N.º046/2015  Autoria: Vereador Everson Mesquita

Súmula:Requer da Prefeitura Municipal: Solicita do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB informações sobre a PRESTAÇÃO de CONTAS do 1º SEMESTRE de 2015

REQUERIMENTO N.º047/2015   Autoria: Vereador Everson Mesquita

Súmula:Requer da Prefeitura Municipal: Reitera solicitações feitas à Prefeita Municipal sobre 14 (quatorze) LICITAÇÕES de OBRAS e SERVIÇOS contratados pelo Município, cujos valores ultrapassam à R$ 13 milhões.

Foram apresentadas 20 - INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas  aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências.

Na Ordem do Dia foram aprovados por unanimidade  do plenário 01 projeto em 2ª discussão e votação. E aprovado pela maioria absoluta do plenário 01 projetos de 1ª discussão e votação ,e volta em 2ª discussão e votação na próxima sessão, segue a súmula dos mesmo abaixo sub-escritos:

MATÉRIAS DE 2ª. DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

PROJETO DE LEI N.º 017/2015      Autoria:Vereadores: Júnior Gurtat, Darci Massuqueto, Elton Ruths, Ivone Portela  e demais vereadores

Súmula:\"Dispõe sobre a realização gratuita de testes de acuidade visual e auditiva em todos os estudantes da rede pública municipal de ensino e dá outras providências\".

MATÉRIAS DE 1ª. DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

PROJETO DE LEI N.º 015/2015         Autoria:Vereador Elton Ruths e Marivaldo Caprini

Súmula:Proíbe o uso do \"narguile\" em local público no Município de Laranjeiras do Sul-PR, bem como a comercialização aos menores de 18 anos de idade e dá outras providências.

O presidente Darci Massuqueto agradeceu a presença de todos, encerrou os trabalhos e marcando  sessão ordinária para a próxima terça-feira dia 01 de dezembro as 19:00,devido ao feriado municipal do dia 30 de novembro.

24/11/2015