PRIMEIRA SESSÃO DOS VEREADORES MIRINS CONTA COM A CASA CHEIA E MUITO TRABALHO

Um curso ministrado pelo consultor legislativo da Câmara Municipal Gilmar Zocche realizado na tarde desta quinta-feira dia 19,onde se deu inicio a primeira sessão dos Vereadores Mirins,que teve a casa cheia sendo os alunos do Colégio Floriano que vieram acompanhar os trabalhos realizados pelos jovens edils.  Durante o curso foi repassado os desafios do Poder Legislativo sobre os fundamentos, conceitos e regras do Programa.O objetivo deste Programa, aprovado pela Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul através de Projeto apresentado pelo vereador Acir Wanderlei, é possibilitar aos estudantes uma visão de alguns aspectos da democracia, ou seja, o Parlamento Jovem é mais uma iniciativa de aproximar a Câmara Municipal da sociedade Laranjeirense.

Na visão do vereador autor do Presidente da Comissão de Educação,Saúde e Assistência Social ,vereador Elton Ruths, nada melhor do que oferecer à juventude a oportunidade de conhecer o Poder Legislativo Municipal. Entende que envolver jovens estudantes na discussão dos problemas da sociedade e na elaboração de propostas para solucioná-los é, sem dúvida, uma das mais eficientes maneiras de inseri-los na vida política e de mostrar-lhes que cidadania se constrói com participação efetiva, com apreço ao diálogo, com respeito à opinião dos outros, com responsabilidade.

20/11/2015

Mais Fotos