Destaques da sessão ordinária do dia 09 de novembro da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul

Aconteceu nesta segunda feira dia 09 de novembro mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul.

Entre as matérias analisadas, deu Entrada na Casa Legislativa:

02- PROJETO DE LEI:

PROJETO DE LEI Nº068/2015     Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Revoga a Lei Municipal Nº 059/2013, de 06/11/2013 e estabelece outras providências.

PROJETO DE LEI Nº069/2015     Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Autoriza o Executivo Municipal a criar e implantar o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a Conferência Municipal dos Direitos da Mulher, e dá outras providências.

Sendo que o projeto após lido foi baixado as comissões a que se referem, para análise e apresentação do devido parecer dentro do prazo de 15 dias.

Deu entrada também 02 -Requerimentos sendo os mesmos aprovados, e abaixo relacionados:

REQUERIMENTO Nº044/2015       Autoria: Vereador Daniel Giacobo

Súmula:Requer da Prefeitura Municipal: Documentação relacionada à LICITAÇÃO Nº 032/2015, na modalidade PREGAO PRESENCIAL, feita para: REGISTRO DE PREÇOS VISANDO A AQUISIÇÃO DE ADUBOS, MUDAS DE HORTALIÇAS, ARVORES E FLORES, GRAMAS E MATERIAIS DE JARDINAGEM PARA MANUTENÇÃO DOS ESPAÇOS PUBLICOS MUNICIPAIS:

a. Cópia do Edital de Licitação;

b. Cópia da Ata da Sessão de Abertura e Julgamento das Propostas;

c. Quais itens já foram solicitados - (por se tratar de registro de preços);

d. Em quais Espaços Públicos foi ou serão usados/plantados os itens licitados;

e. Demais informações que se fizerem necessárias.

REQUERIMENTO Nº045/2015 Autoria:Vereador Laureci Leal, Júnior Gurtat, Marivaldo Caprini e outros

Súmula:Requer da Prefeitura Municipal: Informações a respeito do Programa Família Paranaense, com base na reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO, realizada no dia 03/05/2013, conforme Pauta em anexo.

Foram apresentadas 08- INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas  aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências.

Na Ordem do Dia foi aprovado por unanimidade do plenário  01 projeto de 1ª discussão e votação e voltam em 2ª discussão e votação na próxima sessão,segue a súmula do mesmo abaixo descrito:

MATÉRIAS DE 1ª. DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

PROJETO DE LEI N.º 017/2015

Autoria:Vereadores: Júnior Gurtat, Darci Massuqueto, Elton Ruths, Ivone Portela  e demais vereadores

Súmula:\"Dispõe sobre a realização gratuita de testes de acuidade visual e auditiva em todos os estudantes da rede pública municipal de ensino e dá outras providências\".

O presidente Darci Massuqueto agradeceu a presença de todos, encerrou os trabalhos e marcando  sessão  ordinária para Segunda-feira, as 19:00 dia 16 de novembro.

10/11/2015