Destaques da sessão ordinária do dia 03 de novembro da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul

Aconteceu nesta terça feira dia 03 de novembro mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul.

Entre as matérias analisadas, deu Entrada na Casa Legislativa:

02 - PROJETO DE LEI:

PROJETO DE LEI N.º 062/2015              Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Autoriza o Poder Executivo Municipal a PRORROGAR O CONVÊNIO Nº 006/2015 firmado com a UAD - ASSOCIAÇÃO UNIVERSITÁRIOS DO DINÃO, de Laranjeiras do Sul, na importância de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) e estabelece outras providências.

PROJETO DE LEI N.º 067/2015    Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar permissão de uso de bem municipal e estabelece outras providências.

Sendo que o projeto após lido foi baixado as comissões a que se referem, para análise e apresentação do devido parecer dentro do prazo de 15 dias.

Deu entrada também 09 -Pareceres sendo o mesmos aprovados, sendo eles juntados aos projetos a que se referem seguem descrito abaixo:

PARECER AO PROJETO DE LEI Nº 015/2015      AUTORIA:Vereador Elton Ruths e Marivaldo Caprini

SÚMULA:Proíbe o uso do \"narguile\" em local público no Município de Laranjeiras do Sul-PR, bem como a comercialização aos menores de 18 anos de idade e dá outras providências.

PARECER N.º146/2015.         Autoria:Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social

Opinando pela APROVAÇÃO

Assina o Parecer os vereadores:Presidente: Elton Ruths;Relator: Zezo Marin;Secretário: Marivaldo Caprini

PARECER AO PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 003/2015    AUTORIA:Vereador Elton Ruths e Demais vereadores

SÚMULA:Altera a redação da RESOLUÇÃO Nº 008 E 009/2010, que cria o Parlamento Jovem.

PARECER N.º. 147/2015      Autoria:Comissão de Constituição e Justiça

Opinando pela TRAMITAÇÃO

Assina o Parecer os vereadores:Presidente:Júnior Gurtat;Relator:Marivaldo Caprini;Secretário:Laureci Leal

PARECER PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº003/2015     AUTORIA:Vereador Elton Ruths e Demais vereadores.

PARECER N.º. 148/2015 Autoria:Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social

Opinando pela APROVAÇÃO

PARECER AO PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 004/2015             AUTORIA:Vereador Elton Ruths e Demais vereadores

SÚMULA:Altera a redação da RESOLUÇÃO Nº 009/2010, que trata do Regimento Interno do Parlamento Jovem.

PARECER N.º. 149/2015     Autoria:Comissão de Constituição e Justiça

Opinando pela TRAMITAÇÃO

Assina o Parecer os vereadores:Presidente: Júnior Gurtat;Relator: Marivaldo Caprini;Secretário: Laureci Leal

PARECER AO PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº004-2015      AUTORIA:Vereador Elton Ruths e Demais vereadores

PARECER N.º. 150/2015 Autoria:Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social

Opinando pela APROVAÇÃO

Assina o Parecer os vereadores:Presidente:Elton Ruths;Relator:Zezo Marin;Secretário:Marivaldo Caprini

PARECER AO PROJETO DE LEI Nº 017/2015

AUTORIA:Vereadores: Júnior Gurtat, Darci Massuqueto, Elton Ruths, Ivone Portela  e demais vereadores

SÚMULA:\"Dispõe sobre a realização gratuita de testes de acuidade visual e auditiva em todos os estudantes da rede pública municipal de ensino e dá outras providências\".

PARECER N.º. 151/2015Autoria:Comissão de Constituição e Justiça

Opinando pela TRAMITAÇÃO

Assina o Parecer os vereadores:Presidente: Júnior Gurtat;Relator:Marivaldo Caprini;Secretário:Laureci Leal

PARECER AO PROJETO DE LEI Nº 017/2015

PARECER N.º152/2015.Autoria:Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social

Opinando pela APROVAÇÃO

Assina o Parecer os vereadores:Presidente: Elton Ruths;Relator: Zezo Marin;Secretário:Marivaldo Caprini

Deu entrada também 01 -Requerimento sendo o mesmo aprovado, e abaixo relacionado:

REQUERIMENTO N.º043/2015

Autoria: Vereadores membros da CFO (Everson, Aldemar e Magrão)

Súmula:Requer PRORROGAÇÃO DE PRAZO para apresentação dos PARECERES, aos Projeto de Resolução nº 002/2015 e Projeto de Lei nº 016/2015.

Na Ordem do Dia foram aprovados por  unanimidade do plenário os 02 projetos de 1ª discussão e votação ,voltam em 2ª discussão e votação na próxima sessão, segue a súmula dos mesmo abaixo descritos:

MATÉRIAS DE 1ª. DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

PROJETO DE RESOLUÇÃO N.º 003/2015           Autoria:Vereadores: Elton Ruths e demais vereadores

Súmula:Altera a redação da RESOLUÇÃO Nº 008/2010, que cria o Parlamento Jovem.

PROJETO DE RESOLUÇÃO N.º 004/2015       Autoria:Vereadores: Elton Ruths e demais vereadores

Súmula:Altera a redação da RESOLUÇÃO Nº 009/2010, que trata do Regimento Interno do Parlamento Jovem.

O presidente Darci Massuqueto agradeceu a presença de todos, encerrou os trabalhos e marcando  sessão  ordinária para segunda-feira, dia 09 de novembro na próxima segunda as 19:00 horas.

04/11/2015