Câmara apresenta Projeto Parlamento Jovem ao NRE de Laranjeiras do Sul

Na manhã desta Quarta-Feira(21) o presidente da Câmara vereador Darci Massuqueto o vereador presidente da Comissão de Educação,Saúde e Assistência Social Elton Ruths e o Consultor Legislativo Gilmar Zocche,estiveram entregando a Chefe Regional do Núcleo de Educação Elisa G.da Silva o Projeto que INSTITUIU O "PARLAMENTO JOVEM" NA CÂMARA MUNICIPAL DE LARANJEIRAS DO SUL-PR.onde também participaram de uma reunião dos diretores das Escolas Estaduais de Laranjeiras Do Sul,onde foi repassado os desafios do Poder Legislativo sobre os fundamentos, conceitos e regras do Projeto.Segue abaixo um resumo do objetivo do projeto:

PARLAMENTO JOVEM

OBJETIVO:

O Parlamento Jovem de Laranjeiras do Sul, foi instituído pela Câmara Municipal com o objetivo principal de possibilitar aos nossos estudantes uma visão de alguns aspectos da democracia.

O Parlamento Jovem é mais uma iniciativa de aproximar a Câmara Municipal da sociedade Laranjeirense.

E nada melhor do que oferecer a juventude a oportunidade de conhecer o Poder Legislativo Municipal, o cotidiano da Casa de Leis, suas funções, os Vereadores e todas as suas atividades dentro do princípio de legislar, fiscalizar e representar nosso Município.

Envolver jovens estudantes na discussão dos problemas da sociedade e na elaboração de propostas para solucioná-los é, sem dúvida, uma das mais eficientes maneiras de inseri-los na vida política e de mostrar-lhes que cidadania se constrói com participação efetiva, com apreço ao diálogo, com respeito à opinião dos outros, com responsabilidade.

Acreditamos que este é o melhor caminho para a formação de cidadãos envolvidos com sua comunidade e a solidificação de um Pais mais democrático, mais justo e mais desenvolvido.

21/10/2015