Em Laranjeiras do Sul, vereadores elaboram projeto para diminuição de salários

Foi apresentada em uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta feira (08) um projeto de resolução  e um projeto de lei que foi protocolado na Câmara, que visam  diminuir as remunerações  de Prefeito municipal, vice prefeito, secretários e vereadores de Laranjeiras do Sul.

Nesses projetos as remunerações dos vereadores que hoje  estão na casa de R$6,200 reais, passará a ser de R$ 1 mil reais.

Dos secretários municipais que atualmente gira entorno dos R$ 5.853,12 passara a ser de R$ 3,000.

O vice-prefeito que também recebe o mesmo valor dos secretários R$ 5.853,12 pelo novo projeto recebera o salario de R$  1,000,00 mensais .

E se esse projeto for realmente aprovado pela casa de leis, a pessoas que ocupar o cargo de prefeito municipal não mais ganharia os R$ 12.675,14 e sim passaria a ter como salario mensal o valor de R$  6,000,00.

Vale lembrar que uma  audiência publica deve ocorrer nos próximos dias para que a população possa expressar sua opinião, pode ser leitas emendas para aumentar ou diminuir esses valores. Se os projetos forem aprovados, passam a valer em 1 de janeiro de 2017, os legisladores dizem que o município poderá gerar  uma econômia de mais de 6 milhões de reais a cada 4 anos, tempo que dura atualmente um mandato politico municipal,o projeto e a resolução darão entrada na pauta na próxima sessão ordinária que se realizará terça feira(13) a partir das 19 horas.

Segue abaixo a súmula dos referidos projetos de lei:

PROJETO DE LEI N.º 016/2015

Autoria:Vereadores: Darci Massuqueto, Elton Ruths, Júnior Gurtat,  Marivaldo Caprini, Silvano Pereira, Clarice B. Viola, Ivone Portela, Laureci Leal e Aldemar Becker da Silva

Súmula:Fixa os subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito e dos Secretários Municipais do Município de Laranjeiras do Sul-Paraná, para a Gestão de 2017 a 2020 e dá outras providências.

PROJETO DE RESOLUÇÃO N.º 002/2015

Autoria:Vereadores: Darci Massuqueto, Elton Ruths, Júnior Gurtat,  Marivaldo Caprini, Silvano Pereira, Clarice B. Viola, Ivone Portela, Laureci Leal e Aldemar Becker da Silva

Súmula:Fixa os subsídios dos Vereadores do Município de Laranjeiras do Sul-Paraná, para a Gestão de 2017 a 2020 e dá outras providências.

09/10/2015