Câmara realiza moção de apoio às reivindicações da Comunidade Escolar do Colégio Estadual Professor Gildo Aluisio Schuck Ensino Médio e Normal

Exmº. Sr.

DARCI MASSUQUETO

MD. Presidente da Câmara Municipal

Nesta.

De conformidade com o que estabelece o Regimento Interno da Casa, os Vereadores Signatários, depois de ouvida a Soberana manifestação do Plenário, PROPÕE o encaminhamento da presente  MOÇÃO DE APOIO, a todos os Professores e Funcionários da Rede Pública Estadual de Ensino.

MOÇÃO DE APOIO Nº 007/2015

EMENTA: Moção de apoio às reivindicações da Comunidade Escolar do Colégio Estadual Professor Gildo Aluisio Schuck Ensino Médio e Normal

Os vereadores da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul, solidarizam-se com os Pais, Alunos, Funcionários e Professores do Colégio Estadual Professsor Gildo Aluísio Schuck - Ensino Médio e Normal, com relação a proposta da Secretaria de Estado da Educação de cessação dos turnos vespertino e noturno da referida Instituição de Ensino com o intuito de utilizar esse espaço para realocar o CEEBJA deste município.

Ressaltamos que esta ação afeta radicalmente a Educação laranjeirense, já que o referido Colégio está há 54 anos formando  e contribuindo com a emancipação de seu cidadãos. Entendemos que, caso a proposta se efetive com o corte desses turnos, o prejuízo para toda a comunidade que circunda essa escola será muito grande, ocasionando evasão de vários alunos trabalhadores que hoje freqüentam o Colégio Gildo nos períodos vespertino e noturno.

Reiteramos nosso repudio a essa iniciativa do Governo do Estado do Paraná através da Secretaria de Estado da Educação, que por conta de ações de otimização de espaço e controle financeiro, toma atitudes técnicas que com certeza prejudicarão a comunidade escolar e todo o processo educativo.

Desta forma, solicitamos à Secretária de Educação, Sra. Ana Seres Trento Comin, que analise a questão e reverta este processo de cessação  dos turnos vespertino e noturno do referido Colégio levando em conta as conseqüências negativas destas ações para o processo educativo.

Assim, submetemos à apreciação do douto plenário desta Casa a presente MOÇÃO DE APOIO das reivindicações dos Pais, alunos, Professores e Funcionários do Colégio Estadual Professor Gildo Aluísio Schuck - Ensino Médio e Normal, solicitando, após aprovação, o envio de cópia à Excelentíssima Senhora Ana Seres Trento Comin, Secretária de Educação do Estado do Paraná.

Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul, 28 de setembro de 2015.

Com o apoio dos vereadores:

Presidente:                         01 - Darci Massuqueto

Vice-Presidente:                 02 - Carlos Alberto Machado