Destaques da sessão ordinária do dia 21 da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul

Aconteceu nesta segunda feira dia 21 de setembro mais uma sessão ordinária e a realização de uma sessão extraordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul, com uma pauta extensa de trabalhos os senhores vereadores, contaram  com a casa cheia.

Entre as matérias analisadas, deu Entrada na Casa Legislativa:

03 - PROJETO DE LEI:

SUBSTITUTIVO AO PROJETO DE LEI Nº 055/2015    AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Autoriza o Executivo Municipal a contribuir com aporte financeiro ao PNHR - Programa Nacional de Habitação Rural a ser realizado em Laranjeiras do Sul e autoriza abertura de Crédito Adicional Especial no Orçamento para o exercício de 2015, define outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 057/2015       AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Autoriza o Executivo Municipal a proceder o transporte escolar durante o período de reposição de aulas.

Este projeto devido a urgência da tramitação foi aprovado por unanimidade através de ad-referendum.

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 001/2015  AUTORIA:Vereador Daniel Giacobo

SÚMULA:Altera a Resolução nº 004/2013, que dispõe sobre o pagamento de diárias para vereadores e servidores da Câmara Municipal.

Sendo que o projeto após lido foi baixado as comissões a que se referem, para análise e apresentação do devido parecer dentro do prazo de 15 dias.

Deu entrada também 06 -Pareceres sendo o mesmos aprovados, sendo eles juntados aos projetos a que se referem seguem descrito abaixo:

AO PROJETO DE LEI Nº 048/2015   AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Declara como Zona Especial de Interesse Social - SEIS - para fins de REURBANIZAÇÃO e REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA, os imóveis identificados como "LOTEAMENTO MINEIRO"  e autoriza o Poder Executivo Municipal a emitir títulos de reconhecimento e legitimação de posse aos beneficiários cadastrados e estabelece os respectivos padrões especiais de reurbanização para o imóvel demarcado.

PARECER N.º129/2015    Autoria:Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social.

Opinando pela APROVAÇÃO

Presidente: Elton Ruths;Relator: Zezo Marin;Secretário: Marivaldo Caprini

AO PROJETO DE LEI Nº. 052/2015        AUTORIA: Poder Executivo

SÚMULA:Autoriza o Executivo Municipal a alterar o Símbolo dos Cargos de Chefe da Segurança Municipal do Patrimônio Público e de Diretor do Departamento de Material e Patrimônio Público, constantes da Lei Municipal nº 014/2013, de 08/05/2013.

PARECER N.º130/2015     Autoria:Comissão de Constituição e Justiça

Opinando pela TRAMITAÇÃO

Presidente: Júnior Gurtat;Relator: Marivaldo Caprini;Secretário: Laureci Leal

PARECER N.º 131/2015     Autoria:Comissão de Finanças e Orçamento

Relator: Aldemar Becker da Silva;Secretário:Carlos A. M. Magrão

VOTO EM SEPARADO

Autoria:Vereador Everson Mesquita

Opinando pela REJEIÇÃO

AO PROJETO DE LEI Nº. 049/2015           AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:“Cria o Programa de Modernização da Administração Tributária, institui o tratamento diferenciado e favorecido a ser dispensado à microempresa e à empresa de pequeno porte no âmbito do Município, na conformidade das normas gerais previstas no Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte instituído pela Lei Complementar (federal) nº 123, de 14 de dezembro de 2006 e suas atualizações e introduz alteração e acrescenta dispositivos à Lei Municipal n° 047/2001, que dispõe sobre o Sistema Tributário Municipal.”

PARECER N.º. 132/2015         Autoria:Comissão de Finanças e Orçamento

Assina o Parecer os vereadores:

Presidente: Everson Mesquita; Relator: Aldemar Becker;Secretário: Carlos A. M. Magrão

AO PROJETO DE LEI Nº. 054/2015        AUTORIA: Poder Executivo

SÚMULA:Institui o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) do Município de Laranjeiras do Sul - Pr..

PARECER N.º133/2015.

Autoria:Comissão de Constituição e Justiça

Opinando pela TRAMITAÇÃO

Assina o Parecer os vereadores:

Presidente: Júnior Gurtat;Relator: Marivaldo Caprini;Secretário: Laureci Leal.

PARECER N.º134/2015.    Autoria:Comissão de Finanças e Orçamento

Assina o Parecer os vereadores:

Deu entrada também 01 -Requerimento sendo o mesmo aprovado, e abaixo relacionados:

REQUERIMENTO N.º. 038/2015        Autoria: Vereadores Everson Mesquita

Súmula: Requer da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio a imediata publicação da Ata da Reunião da Comissão de Zoneamento ocorrida em 03/09/2015, que analisou e julgou Processos de Solicitação de USO E OCUPAÇÃO DE SOLO URBANO de empresas de nosso município.

Foram apresentadas 15- INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas  aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências.

O presidente Darci Massuqueto agradeceu a presença de todos, encerrou os trabalhos e marcando  sessão ordinária para Segunda-feira dia 28 de setembro as 19:00.

21/09/2015