Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul realiza duas sessões na noite desta terça feira

Aconteceu nesta terça feira dia 08 de setembro mais uma sessão ordinária e a realização de uma sessão extraordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul, com uma pauta extensa de trabalhos os senhores vereadores, contaram  com a casa cheia.

Entre as matérias analisadas, deu Entrada na Casa Legislativa:

03 - PROJETO DE LEI:

PROJETO DE LEI Nº 052/2015                AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Autoriza o Executivo Municipal a alterar o Símbolo dos Cargos de Chefe da Segurança Municipal do Patrimônio Público e de Diretor do Departamento de Material e Patrimônio Público, constantes da Lei Municipal nº 014/2013, de 08/05/2013.

PROJETO DE LEI Nº 054/2015                AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Institui o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) do Município de Laranjeiras do Sul - Pr.

PROJETO DE LEI Nº 055/2015                AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Autoriza o Executivo Municipal a contribuir com aporte financeiro ao PNHR - Programa Nacional de Habitação Rural a ser realizado em Laranjeiras do Sul e autoriza abertura de Crédito Adicional Especial no Orçamento para o exercício de 2015, na importância de R$ 77.000,00.

Sendo que o projeto após lido foi baixado as comissões a que se referem, para análise e apresentação do devido parecer dentro do prazo de 15 dias.

Deu entrada também 04 -Pareceres sendo o mesmos aprovados, sendo eles juntados aos projetos a que se referem seguem descrito abaixo:

PROJETO DE LEI Nº 047/2015     AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Autoriza o Poder Executivo a contribuir financeiramente com a ACILS, para a realização da 1ª Feira Ponta de Estoque de Laranjeiras do Sul, na importância de R$ 2.098,00 (dois mil e noventa e oito reais) e dá outras providências.

PARECER N.º. 122/2015.             Autoria:Comissão de Constituição e Justiça

Assina o Parecer os vereadores:

Presidente: Júnior Gurtat;    Relator: Marivaldo Caprini;   Secretário: Laureci Leal

PARECER N.º. 123/2015.             Autoria:Comissão de Finanças e Orçamento

Opina por unanimidade pela APROVAÇÃO do Projeto

Assina o Parecer os vereadores:

Presidente: Everson Mesquita;  Relator: Aldemar Becker;  Secretário: Carlos A. M. Magrão

PROJETO DE LEI Nº 048/2015     AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Declara como Zona Especial de Interesse Social - SEIS - para fins de REURBANIZAÇÃO e REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA, os imóveis identificados como "LOTEAMENTO MINEIRO" e autoriza o Poder Executivo Municipal a emitir títulos de reconhecimento e legitimação de posse aos beneficiários cadastrados e estabelece os respectivos padrões especiais de reurbanização para o imóvel demarcado.

PARECER N.º. 124/2015.             Autoria:Comissão de Constituição e Justiça

PROJETO DE LEI Nº 053/2015                AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito adicional suplementar no orçamento do Município de Laranjeiras do Sul-Pr, para o exercício financeiro de 2015, na importância de R$ 5.499.000,00 (cinco milhões, quatrocentos e noventa e nove reais).

PARECER N.º. 125/2015.             Autoria:Comissão de Constituição e Justiça

Presidente: Júnior Gurtat;Relator: Marivaldo Caprini;Secretário: Laureci Leal

Deu entrada também 02 -Requerimentos sendo os mesmos aprovados, e abaixo relacionados:

REQUERIMENTO N.º. 034/2015                        Autoria:Vereador Everson Mesquita

Súmula:Requer  da Prefeita Municipal: Cópia da documentação relacionada à LICITAÇÃO Nº 009/2013, na modalidade CONVITE, com preço máximo de R$ 67.500,00, feita para CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS DE ENGENHARIA CIVIL.

REQUERIMENTO N.º. 035/2015                  Autoria:Vereador Everson Mesquita

Súmula:Requer  da Prefeita Municipal: Cópia da documentação relacionada à LICITAÇÃO Nº 016/2013, na modalidade TOMADA DE PREÇOS, com preço máximo de R$ 85.020,00, feita para CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM SERVIÇOS DE ENGENHARIA NA ATIVIDADES DE PLANEJAMENTO; DETALHAMENTO E/OU REVISÃO DE PROJETOS; ASSESSORIA TÉCNICA ESPECILAIZADA EM APOIO À SUPERVISÃO E FISCALIZAÇÃO DAS OBRAS SOB A RESPONSABILIDADE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS.

Foram apresentadas 14- INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas  aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências.

Na Ordem do Dia foram aprovados por unanimidade do plenário em primeira e segunda discussão e votação, 02 Projetos de Nº13/2015 e o de Nº14/2015, segue a súmula dos mesmo abaixo descritos:

PROJETO DE LEI Nº 013/2015                                  AUTORIA:Clarice B. Viola

SÚMULA:Nomina Rua, localizada no LOTEAMENTO AMARANTE, de Rua MARIANE DALASTRA e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 047/2015                       AUTORIA:Poder Executivo

O presidente Darci Massuqueto agradeceu a presença de todos, encerrou os trabalhos e marcando  sessão  ordinária para segunda-feira, as 19:00 dia 14 de setembro ,devido ao feriado de 07 de setembro na próxima segunda .

09/09/2015