Destaques da sessão ordinária do dia 17 da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul

Aconteceu nesta segunda feira dia 17 de agosto mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul, com uma pauta extensa de trabalhos os senhores vereadores, contaram  com a casa cheia.

Entre as matérias analisadas, deu Entrada na Casa Legislativa,04 -Pareceres sendo o mesmos aprovados, sendo eles juntados aos projetos a que se referem seguem descrito abaixo:

PROJETO DE LEI Nº 044/2015           AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Dispõe sobre a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores da Área Administrativa do Município de Laranjeiras do Sul, estabelece normas de enquadramento e ascensão funcional, Institui a Tabela de Vencimentos, Cargos e dá outras providências.

PARECER N.º. 114/2015.                       Autoria:Comissão de Constituição e Justiça

Opina por unanimidade pela TRAMITAÇÃO

Presidente: Júnior Gurtat;Relator: Marivaldo Caprini;Secretário: Laureci Leal

PARECER N.º. 115/2015.                      Autoria:Comissão de Finanças e Orçamento

Opinam por unanimidade pela APROVAÇÃO

Assina o Parecer os vereadores:

Presidente: Everson Mesquita; Relator: Aldemar Becker; Secretário: Carlos A.M. Magrão

PROJETO DE LEI Nº 014/2015

AUTORIA:Everson Mesquita

SÚMULA:Nomina Ruas do LOTEAMENTO G20 ÁGUA VERDE, no quadro urbano do município de Laranjeiras do Sul – PR e dá outras providências.

PARECER N.º116/2015.                       Autoria:Comissão de Constituição e Justiça

Opina por unanimidade pela TRAMITAÇÃO

Presidente: Júnior Gurtat;Relator: Marivaldo Caprini;Secretário: Laureci Leal

PARECER N.º. 117/2015.             Autoria:Comissão de Obras Ser. Públicos

Opina por unanimidade pela APROVAÇÃO

Presidente: Everson Mesquita;Relator: Aldemar Becker;Secretário: Daniel Giacobo

Foi discutido  e aprovado 01 Requerimento, sendo ele abaixo relacionado:

REQUERIMENTO N.º. 030/2015

Autoria: Vereador: Daniel Giacobo

Súmula:Requer do Poder Executivo Municipal: Informações sobre o funcionamento do Centro de Geração de Renda, localizado no Parque Industrial II, bairro Presidente Vargas:, sendo:

- Quais as condições de funcionamento;

- Desde a data de inauguração em 15/08/2014, quantos cursos foram ofertados e quantas turmas foram capacitadas;

- Quantas pessoas capacitadas foram inseridas no mercado de trabalho;

- Qual é a programação de futuros cursos.

Foram apresentadas 11- INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas  aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências.

Na Ordem do Dia foram aprovados por unanimidade do plenário  03 projetos em 2ª discussão e votação,segue a súmula dos mesmo abaixo subscritos:

MATÉRIAS DE 2ª e ÚLTIMA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

PROJETO DE LEI Nº 038/2015           AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Autoriza o Poder Executivo Municipal a permutar imóveis no perímetro urbano e define outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 041/2015           AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Autoriza o Poder Executivo Municipal  a TRANSFERIR por DOAÇÂO equipamentos agrícolas as Associações de Produtores Rurais.

PROJETO DE LEI Nº 042/2015            AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Autoriza o Poder Executivo Municipal alterar o Símbolo do Cargo de ASSESSOR JURÌDICO do Gabinete da Prefeita constante da Lei Municipal nº014/2013, nomenclatura alterada pela Lei nº039/2013, de 29/08/2013.

O presidente Darci Massuqueto agradeceu a presença de todos, encerrou os trabalhos e marcando  sessão ordinária para Segunda-feira dia 24 de agosto as 19:00.

18/08/2015