Destaques da sessão ordinária do dia 10 da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul

Aconteceu nesta segunda feira dia 10 de agosto mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul, com uma pauta extensa de trabalhos os senhores vereadores , contaram  com a casa cheia.

Entre as matérias analisadas, deu Entrada na Casa Legislativa:

01 - PROJETO DE LEI:

PROJETO DE LEI Nº 013/2015                                                               AUTORIA:Clarice B. Viola

SÚMULA:Nomina Rua sem denominação, localizada no LOTEAMENTO AMARANTE, de Rua MARIANE DALASTRA e dá outras providências.

Sendo que o projeto após lido foi baixado as comissões a que se referem, para análise e apresentação do devido parecer dentro do prazo de 15 dias.

Deu entrada também 05 -Parecer sendo o mesmo juntados aos projetos a que se referem:

PROJETO DE EMENDA MODIFICATIVA Nº 001/2015                  AUTORIA:Comissão de Obras e Serviços Públicos

SÚMULA:Projeto de Lei 024/2015 - do Executivo Municipal, que Regulamenta a Prestação de Serviço Funerário no Âmbito do Município de Laranjeiras do Sul – Pr.

PARECER N.º. 109/2015.                    Autoria:Comissão de Constituição e Justiça

Opina por unanimidade pela TRAMITAÇÃO

Presidente: Júnior Gurtat;Relator: Marivaldo Caprini;Secretário: Laureci Leal

PARECER N.º. 110/2015.                  Autoria:Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social

Opina por unanimidade pela APROVAÇÃO

Presidente: Elton Ruths;Relator: Zezo Marin;Secretário: Marivaldo Caprini

PROJETO DE EMENDA ADITIVA Nº 002/2015          AUTORIA:Comissão de Obras e Serviços Públicos

SÚMULA:Ao Projeto de Lei 024/2015 - do Executivo Municipal, que Regulamenta a Prestação de Serviço Funerário no Âmbito do Município de Laranjeiras do Sul – Pr.

PARECER N.º. 111/2015.                                          Autoria:Comissão de Constituição e Justiça

Opina por unanimidade pela TRAMITAÇÃO

Assina o Parecer os vereadores:

Presidente: Júnior Gurtat;   Relator: Marivaldo Caprini;   Secretário: Laureci Leal

PARECER N.º. 112/2015.                                       Autoria:Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social

Opina por unanimidade pela APROVAÇÃO

Presidente: Elton Ruths;Relator: Zezo Marin;Secretário: Marivaldo Caprini

PROJETO DE LEI Nº 024/2015                             AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULARegulamenta a prestação de SERVIÇO FUNERÁRIO no âmbito do Município de Laranjeiras do Sul - Estado do Paraná.

PARECER N.º. 113/2015.                                    Autoria:Comissão de Obras e Serviços Públicos

Opinam por unanimidade pela APROVAÇÃO

Presidente: Everson Mesquita; Relator: Aldemar Becker;Secretário:Daniel Giacobo

Deu entrada também 01 -Requerimento sendo o mesmo aprovado, sendo o mesmo abaixo relacionado:

REQUERIMENTO N.º. 029/2015

Autoria:Vereadores:Membros da Comissão e Obras e Urbanismo

Súmula:Solicita da Prefeita Municipal documentação relacionada ao ADITIVO CONTRATUAL de REEQUILÍBRIO ECONÔMICO FINANCEIRO, no valor de R$ 234.021,11, feito no contrato da obra de pavimentação da Av. Santos Dumont.

Foram apresentadas 06- INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas  aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências.

Na Ordem do Dia foram aprovado por unanimidade do plenário  01 projeto em 2ª discussão e votação. E aprovados por unanimidade do plenário os 03 projetos de 1ª discussão e votação ,voltam em 2ª discussão e votação na próxima sessão, segue a súmula dos mesmo abaixo sub-escritos:

MATÉRIAS DE 2ª. e ÚLTIMA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

PROJETO DE LEI Nº 043/2015                                            AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Altera dispositivos da Lei Municipal nº 044/2013, de 12/09/2013 e define outras providências. Dispõe sobre o Conselho Municipal do FUNDEB - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica de Laranjeiras do Sul - Pr. Reduzindo o Conselho de 12 para 11 membros, suprimindo a participação do Poder Legislativo, em atendimento a Portaria nº 481/2013, de autoria do Ministério da Educação.

MATÉRIAS DE 1ª. DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

PROJETO DE LEI Nº 038/2015                                         AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Autoriza o Poder Executivo Municipal a permutar imóveis no perímetro urbano e define outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 041/2015                                         AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Autoriza o Poder Executivo Municipal  a TRANSFERIR por DOAÇÂO equipamentos agrícolas as Associações de Produtores Rurais.

PROJETO DE LEI Nº 042/2015                                         AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Autoriza o Poder Executivo Municipal alterar o Símbolo do Cargo de ASSESSOR JURÌDICO do Gabinete da Prefeita constante da Lei Municipal nº014/2013, nomenclatura alterada pela Lei nº039/2013, de 29/08/2013.

COMUNICADO DE AUDIÊNCIA PÙBLICA.

A CÂMARA MUNICIPAL DE LARANJEIRAS DO SUL-PR, por intermédio deste, "CONVOCA" os interessados em comparecer à "AUDIÊNCIA PÚBLICA" para apresentação e discussão do PL - Projeto de Lei nº 040/2015, de autoria do Poder Executivo Municipal, que  Autoriza o Poder Executivo Municipal a criar "Acampamentos Transitórios" e estabelece outras providências.

A audiência se realizará no próximo dia 27 de Agosto de 2015, nas dependências da Câmara Municipal, a partir das 09:00 horas.

Ficam especialmente convidados: o Ministério Público Estadual, representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado e do Município, Associações, Sindicatos, Universidades, Organizações Não-Governamentais, População em Geral e demais interessados.

O presidente Darci Massuqueto agradeceu a presença de todos, encerrou os trabalhos e marcando  sessão ordinária para Segunda-feira dia 17 de agosto as 19:00.

11/08/2015