Destaques da sessão ordinária do dia 03 da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul

Aconteceu nesta segunda feira dia 03 de agosto mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul, com uma pauta extensa de trabalhos os senhores vereadores, contaram com a casa cheia.

Entre as matérias analisadas, deu Entrada na Casa Legislativa:

01- PROJETO DE LEI:

PROJETO DE LEI Nº 044/2015

AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Dispõe sobre a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores da Área Administrativa do Município de Laranjeiras do Sul, estabelece normas de enquadramento e ascensão funcional, Institui a Tabela de Vencimentos, Cargos e dá outras providências.

Sendo que o projeto após lido foi baixado as comissões a que se referem, para análise e apresentação do devido parecer dentro do prazo de 15 dias.

Deu entrada também 09 -Pareceres sendo o mesmos aprovados, sendo eles juntados aos projetos a que se referem seguem descrito abaixo:

PROJETO DE LEI Nº 038/2015

AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Autoriza o Poder Executivo Municipal a permutar imóveis no perímetro urbano e define outras providências.

PARECER N.º. 100/2015.

Assina o Parecer os vereadores:

Presidente: Júnior Gurtat;   Relator: Marivaldo Caprini;   Secretário: Laureci Leal

PARECER EM CONJUNTO N.º. 101/2015.

Autoria:Comissão de Obras e Comissão de Finanças e Orçamento

PROJETO DE LEI Nº 041/2015

AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Autoriza o Poder Executivo Municipal  a TRANSFERIR por DOAÇÂO equipamentos agrícolas as Associações de Produtores Rurais.

PARECER N.º. 102/2015.

Assina o Parecer os vereadores:

PARECER EM CONJUNTO N.º. 103/2015.

Autoria:Comissão de Obras e Comissão de Finanças e Orçamento

PROJETO DE LEI Nº 042/2015

AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Autoriza o Poder Executivo Municipal alterar o Símbolo do Cargo de ASSESSOR JURÌDICO do Gabinete da Prefeita constante da Lei Municipal nº014/2013, nomenclatura alterada pela Lei nº039/2013, de 29/08/2013.

PARECER N.º. 104/2015.

PARECER N.º. 105/2015.

Autoria:Comissão de Finanças e Orçamento

Opinam por unanimidade pela APROVAÇÃO

Assina o Parecer os vereadores:

Presidente: Everson Mesquita; Relator: Aldemar Becker;Secretário: Carlos A.M. Magrão

PROJETO DE LEI Nº 043/2015

AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Altera dispositivos da Lei Municipal nº 044/2013, de 12/09/2013 e define outras providências. Dispõe sobre o Conselho Municipal do FUNDEB - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica de Laranjeiras do Sul-Pr. Reduzindo o Conselho de 12 para 11 membros, suprimindo a participação do Poder Legislativo, em atendimento a Portaria nº 481/2013, de autoria do Ministério da Educação.

PARECER N.º. 106/2015.

PARECER N.º. 107/2015.

Autoria:Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social

Presidente: Elton Ruths;Relator: Zezo Marin;Secretário: Marivaldo Caprini

PROJETO DE LEI Nº 040/2015

AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA: Autoriza o Poder Executivo Municipal a criar "Acampamentos Transitórios" e estabelece outras providências.

PARECER N.º. 108/2015.

Presidente: Júnior Gurtat;Relator: Marivaldo Caprini;Secretário: Laureci Leal

Deu entrada também 01 -Requerimento sendo o mesmo aprovado, sendo o mesmo abaixo relacionado:

REQUERIMENTO N.º. 028/2015

Autoria: Vereadores:  Membros da Comissão e Obras e Urbanismo

Súmula:Requer do Poder Executivo: Informações sobre o empreendimento habitacional, MEU NOVO LAR, da Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul, no valor de R$ 1.395.000,00 para a construção de 45 unidades habitacionais no bairro Presidente Vargas.

Foram apresentadas 06-INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências. No Grande Expediente inscrito, para  fazer o uso da palavra, COM BASE NO INCISO II DO ARTIGO 129 DO REGIMENTO INERNO DESTA CASA,INSCRITO PARA FAZER USO DA PALAVRA, REFERENDADO PELO VEREADOR PRESIDENTE DARCI MASSUQUETO, O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - VALMIR VIOLA, PARA FALAR SOBRE O PROJETO QUE TRATA DO ACAMPAMENTO TRANSITÓRIO.

Na Ordem do Dia foram  aprovados por unanimidade do plenário 01 projeto de 1ª discussão e votação ,volta em 2ª discussão e votação na próxima sessão , segue a súmula dos mesmo abaixo descritos:

MATÉRIAS DE 1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

PROJETO DE LEI Nº 043/2015                        AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Altera dispositivos da Lei Municipal nº 044/2013, de 12/09/2013 e define outras providências. Dispõe sobre o Conselho Municipal do FUNDEB - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica de Laranjeiras do Sul - Pr. Reduzindo o Conselho de 12 para 11 membros, suprimindo a participação do Poder Legislativo, em atendimento a Portaria nº 481/2013, de autoria do Ministério da Educação.

O presidente Darci Massuqueto agradeceu a presença de todos, encerrou os trabalhos e marcando  sessão ordinária para Segunda-feira dia 10 de agosto as 19:00.

04/08/2015