Vereadores recebem comissão das famílias assentadas.

Na manhã desta terça-feira(28) os vereadores Laureci Leal,Elton Ruths,Junior Gurtat e Zezo Marin receberam na sala de reuniões da Câmara municipal,uma comissão composta por famílias de diversos acampamentos situados em várias localidades do município, os quais nos relataram sobre a situação de cada área invadida, e explanaram os seus anseios aos senhores vereadores.

Na oportunidade os vereadores e a comissão das famílias assentadas em comum acordo elaboraram dois ofícios ao poder executivo municipal para esclarecimentos e para que se obtenham a melhor maneira de chegar a um acordo comum dentro da legalidade.

Segue em anexo os dois ofícios enviados ao Executivo:

Ofício n.º 107/2015                                 Laranjeiras do Sul, em 28 de JULHO 2015.

Excelentíssima Senhora

SIRLENE PEREIRA FERREIRA SVARTZ

D.D. Prefeita Municipal

Laranjeiras do Sul – PR

Assunto: Análise do Projeto de Lei nº. 040/2015

Excelentíssima Senhora Prefeita,

Acusamos o recebimento do PROJETO DE LEI Nº. 040/2015, de autoria do Poder Executivo Municipal, cuja súmula: Autoriza o Poder Executivo Municipal a criar "Acampamentos Transitórios" e estabelece outras providências, o qual  tramita normalmente por este Poder, aguardando a emissão de Pareceres e posterior votações em plenário.

No dia 28 de julho do corrente, às 10h00, recebemos na Câmara Municipal uma comissão composta por famílias de diversos acampamentos, os quais nos relataram sobre a situação de cada área invadida.

No que se refere às famílias acampadas no LOTEAMENTO MINEIRO, os mesmos, apresentaram algumas sugestões, no sentido de minimizar e/ou resolver tal situações, sendo:

- QUE O PODER EXECUTIVO, ESTUDE A POSSIBILIDADE DE NEGOCIAR COM O PROPRIETÁRIO DA ÀREA INVADIDA, PODENDO SER ATRAVÉS DE PERMUTA POR OUTRO TERRENO E  INCLUA A ÀREA INVADIDA LOCALIZADA NO LOTEAMEMTO MINEIROem ACAMPAMENTO TRANSITÓRIO, possibilitando com que as famílias permaneçam no mesmo local, sem a necessidade de grandes transtornos.

No aguardo do acima citado e sem mais para o momento, reitero votos de elevada estima e distinta consideração.

Atenciosamente,

Vereadores:

JÚNIOR GURTAT                                       ELTON RUTHS

LAURECI C. LEAL                                      ZEZO MARIN

Ofício n.º 108/2015                                 Laranjeiras do Sul, em 28 de JULHO 2015.

Excelentíssima Senhora

SIRLENE PEREIRA FERREIRA SVARTZ

D.D. Prefeita Municipal

Laranjeiras do Sul – PR

Assunto: Análise do Projeto de Lei nº. 040/2015

Excelentíssima Senhora Prefeita,

No que se refere às famílias acampadas na ESTRADA DA INVERNADA GRANDE, PRÓXIMO AO LOTEAMENTO MINEIRO, solicitamos o que segue:

- QUE O PODER EXECUTIVO, NOS INFORME, SE A ÁREA INVADIDA É ÁREA DE DOMÍNIO DO MUNICÍPIO OU DE TERCEIROS.

Atenciosamente,

Vereadores: