Destaques da sessão ordinária do dia 27 da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul

Aconteceu nesta segunda feira dia 27 de julho mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul, com uma pauta extensa de trabalhos os senhores vereadores, contaram com a casa cheia.

Entre as matérias analisadas, deu Entrada na Casa Legislativa:

04 - PROJETOS DE LEI:

PROJETO DE LEI Nº 043/2015

AUTORIA: Poder Executivo

SÚMULA: Altera dispositivos da Lei Municipal nº 044/2013, de 12/09/2013 e define outras providências. Dispõe sobre o Conselho Municipal do FUNDEB - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica de Laranjeiras do Sul-Pr. Reduzindo o Conselho de 12 para 11 membros, suprimindo a participação do Poder Legislativo, em atendimento a Portaria nº 481/2013, de autoria do Ministério da Educação.

PROJETO DE LEI Nº 014/2015

AUTORIA:Everson Mesquita

SÚMULA: Nomina Ruas do LOTEAMENTO G20 ÁGUA VERDE, no quadro urbano do município de Laranjeiras do Sul – PR e dá outras providências.

PROJETO DE EMENDA MODIFICATIVA Nº 001/2015

AUTORIA:Comissão de Finanças e Orçamento e Obras e Serviços Públicos

SÚMULA: Ao Projeto de Lei 024/2015 - do Executivo Municipal, que Regulamenta a Prestação de Serviço Funerário no Âmbito do Município de Laranjeiras do Sul – Pr.

PROJETO DE EMENDA ADITIVA Nº 002/2015

AUTORIA:Comissão de Finanças e Orçamento e Obras e Serviços Públicos

Sendo que o projeto após lido foi baixado as comissões a que se referem, para análise e apresentação do devido parecer dentro do prazo de 15 dias.

Deu entrada também 02 -Moções sendo as mesmas aprovadas, e seguem descritas abaixo:

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES N.º. 003/2015

Autoria:Vereadores:Aldemar Becker da Silva, Marivaldo Caprini e demais vereadores.

Súmula:Requer consigne em Ata, dando-se conhecimento aos interessados esta "MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES" para com o Jornal Correio do Povo do Paraná, pelos 25 (vinte e cinco) anos de atividades no Município de Laranjeiras do Sul, Região da Cantuquiriguaçú e Amocentro.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES N.º. 004/2015

Autoria:Vereador Silvano Pereira e Darci Massuqueto

Súmula:Requer consigne e Ata, dando-se conhecimento esta "MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES" aos Agricultores do Município de Laranjeiras do Sul, em sua data comemorativa do dia 28 de julho.

Foram apresentadas 07-INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências. No Grande Expediente inscrito, para  fazer o uso da palavra, COM BASE NO INCISO II DO ARTIGO 129 DO REGIMENTO INERNO DESTA CASA,INSCRITO PARA FAZER USO DA PALAVRA, REFERENDADO PELO VEREADOR LAURICI LEAL, O SR. FÁBIO CANAPINI - SERVIDOR ADMINISTRATIVO DA UFFS - UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL.

O presidente Darci Massuqueto agradeceu a presença de todos, encerrou os trabalhos e marcando  sessão ordinária para Segunda-feira dia 03 de agosto as 19:00.

28/07/2015