Destaques da sessão ordinária do dia 13 da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul

Aconteceu nesta segunda feira dia 13 de julho mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul.

Entre as matérias analisadas, deu Entrada na Casa Legislativa:

01 - PROJETO DE LEI:

PROJETO DE LEI Nº 040/2015

AUTORIA: Poder Executivo

SÚMULA: Autoriza o Poder Executivo Municipal a criar "Acampamentos Transitórios" e estabelece outras providências.

Sendo que o projeto após lido foi baixado as comissões a que se referem, para análise e apresentação do devido parecer dentro do prazo de 15 dias.

Deu entrada também 02 -Pareceres sendo o mesmos aprovados, sendo eles juntados aos projetos a que se referem seguem descrito abaixo:

PROJETO DE LEI Nº 039/2015

AUTORIA: Poder Executivo

SÚMULA: Abre Crédito Adicional Especial, na importância de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais).

PARECER N.º. 098/2015.

Autoria: Comissão de Constituição e Justiça

Opina por unanimidade pela TRAMITAÇÃO EM REGIME DE URGÊNCIA

Assina o Parecer os vereadores:

Presidente: Júnior Gurtat;    Relator: Marivaldo Caprini; Secretário: Laureci Leal

PARECER N.º. 099/2015.

Autoria: Comissão de Finanças e Orçamento

Opinam por unanimidade pela APROVAÇÃO

Assina o Parecer os vereadores:

Presidente: Everson Mesquita; Relator: Aldemar Becker; Secretário: Carlos A.M. Magrão.

Foi discutido  e aprovado 01 Requerimento, sendo ele abaixo relacionado:

REQUERIMENTO N.º. 026/2015

Autoria: Vereador "Darci Massuqueto, Daniel Giacobo e Junior Gurtat"

Súmula: Solicita da Prefeita Municipal: Informações sobre o PREGÃO PRESENCIAL Nº 037/2015, que trata da "Aquisição de Tubos de Concreto Armado para a Canalização Parcial do Arroio dos Padres, do tipo:

- Qual trecho será canalizado;

- Quantos metros do arroio serão canalizados;

- Qual é o Prazo do início da Obra;

- Qual o término previsto da Obra;

- Qual empresa foi a vencedora da Licitação;

- Cópia do contrato formalizado entre o Município e a Empresa vencedora da Licitação.

Foram apresentadas 05 - INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas  aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências.

Na Ordem do Dia foram aprovados pela maioria absoluta do plenário  01 projeto em 2ª discussão e votação. E aprovados por unanimidade do plenário os 05 projetos de 1ª discussão e votação ,voltam em 2ª discussão e votação na próxima sessão, segue a súmula dos mesmo abaixo sub-escritos:

MATÉRIAS DE 2ª e ÚLTIMA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

PROJETO DE LEI Nº 029/2015

AUTORIA: Poder Executivo Municipal.

SÚMULA: Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivo na forma de hora/máquina a empresa COASUL COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL LTDA.

MATÉRIAS DE 1ª. DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

PROJETO DE LEI Nº 032/2015

AUTORIA: Poder Executivo Municipal.

SÚMULA: Altera a redação do Artigo 7º da Lei Municipal nº 043/2014, de 15/10/2014 (trata da composição da Comissão Farmacoterapêutica).

PROJETO DE LEI Nº 035/2015

AUTORIA: Poder Executivo Municipal

SÚMULA: Autoriza o Poder Executivo a contribuir mensalmente com a ASSOCIAÇÃO DOS MUNICIPIOS DO CANTUQUIRIGUAÇU.

PROJETO DE LEI Nº 036/2015

AUTORIA: Poder Executivo Municipal

SÚMULA: Altera a nomenclatura do Cargo de Provimento Efetivo, Letra Inicial da Carreira constante do Anexo II da Lei Municipal de nº. 014/2012 de 03/04/2012.

PROJETO DE LEI Nº 037/2015

AUTORIA: Poder Executivo Municipal

SÚMULA: Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivo através de máquinas a empresa ROMANCINI TRONCOS E BALANÇAS.

PROJETO DE LEI Nº 039/2015

AUTORIA: Poder Executivo Municipal

O presidente Darci Massuqueto agradeceu a presença de todos, encerrou os trabalhos e marcando  sessão ordinária para Segunda-feira dia 20 de julho as 19:00.

14/07/2015