Destaques da sessão ordinária do dia 06 da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul

Aconteceu nesta segunda feira dia 06 de julho mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul, com uma pauta extensa de trabalhos os senhores vereadores , contaram  com a casa cheia.

Entre as matérias analisadas, deu Entrada na Casa Legislativa:

02 - PROJETOS DE LEI:

PROJETO DE LEI Nº 038/2015

AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Autoriza o Poder Executivo Municipal a permutar imóveis no perímetro urbano e define outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 039/2015

AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Abre Crédito Adicional Especial, na importância de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais).

Sendo que os projetos após lidos foram baixados as comissões a que se referem, para análise e apresentação do devido parecer dentro do prazo de 15 dias.

Deu entrada também 06 -Pareceres sendo o mesmos aprovados, sendo eles juntados aos projetos a que se referem seguem descrito abaixo:

PROJETO DE LEI Nº 035/2015

AUTORIA: Poder Executivo

SÚMULA: Autoriza o Poder Executivo a contribuir mensalmente com a ASSOCIAÇÃO DOS MUNICIPIOS DO CANTUQUIRIGUAÇU.

PARECER N.º. 091/2015.

Autoria: Comissão de Constituição e Justiça

Presidente: Júnior Gurtat;Relator: Marivaldo CapriniSecretário: Laureci Leal

PARECER N.º. 092/2015.

Opina por unanimidade pela APROVAÇÃO

Assina o Parecer os vereadores:

Presidente: Everson Mesquita; Relator: Carlos A. Machado; Secretário: Aldemar Becker

PROJETO DE LEI Nº 036/2015

AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Altera a nomenclatura do Cargo de Provimento Efetivo, Letra Inicial da Carreira constante do Anexo II da Lei Municipal de nº. 014/2012 de 03/04/2012.

PARECER N.º. 093/2015.

Autoria:Comissão de Constituição e Justiça

Presidente: Júnior Gurtat;Relator: Marivaldo Caprini;Secretário: Laureci Leal

PARECER N.º. 094/2015.

Opina por unanimidade pela APROVAÇÃO

PROJETO DE LEI Nº 037/2015

AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivo através de máquinas a empresa ROMANCINI TRONCOS E BALANÇAS.

PARECER N.º. 095/2015. Autoria:Comissão de Constituição e Justiça

Assina o Parecer os vereadores:

Presidente: Júnior Gurtat;    Relator: Marivaldo Caprini;   Secretário: Laureci Leal

PARECER EM CONJUNTO N.º. 096/2015.

Opinam por unanimidade pela APROVAÇÃO

Assina o Parecer os vereadores:

Presidente: Everson Mesquita; Relator: Aldemar Becker;Secretário: Carlos A.M. Magrão

Autoria:Comissão de Obras e Serviços Públicos

Opinam por unanimidade pela APROVAÇÃO

Presidente: Everson Mesquita; Relator: Aldemar Becker;Secretário:Daniel Giacobo

Foi discutido e aprovado 01 Requerimento, sendo ele abaixo relacionado:

REQUERIMENTO N.º. 025/2015

Autoria: Vereador Carlos A. M. Magrão

Súmula:Solicita da Prefeita Municipal: Informações sobre o andamento do Calçamento da estrada rural, que liga a BR 158 à Vila Rural, do tipo:

- Quantos Km, foram licitados;

- Quantos Km, foram executados;

- Por que a Obra se encontra paralisada;

- Qual é o prazo final para o término da Obra;

- Cópia do contrato formalizado entre o Município e a Empresa vencedora da Licitação

Foram apresentadas 04 - INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas  aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências.

Na Ordem do Dia foram aprovados por unanimidade do plenário  04 projetos em 2ª discussão e votação. E também aprovados por unanimidade do plenário os 02 projetos de 1ª discussão e votação ,voltam em 2ª discussão e votação na próxima sessão, segue a súmula dos mesmo abaixo descritos:

MATÉRIAS DE 2ª. e ÚLTIMA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

PROJETO LEI N° 005/2015

AUTORIA:Vereador Júnior Gurtat e demais vereadores

SÚMULA:DISPÕE SOBRE A INSTALAÇÃO DE CÂMARAS DE VÍDEO NOS CENTROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL - CMEIs, NAS ESCOLAS MUNICIPAIS E NOS ESTABELECIMENOS DE CULTURA E DESPORTO DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PROJETO DE LEI Nº 010/2015

AUTORIA:Daniel Giacobo, Darci Massuqueto e Elton Ruths

SÚMULA:Cria o boletim escolar eletrônico nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino no Município de Laranjeiras do Sul-Pr

PROJETO DE LEI Nº 012/2015

AUTORIA:Vereador Elton Vicente Ruths

SÚMULA:Dispõe sobre a proibição da comercialização de livros didáticos, paradidáticos, literários e técnicos, bem como materiais escolares e afins, fotografias, entre outros, nas instituições de ensino fundamental no Município de Laranjeiras do Sul, e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 027/2015

AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Altera a redação do art. 88 da Lei Municipal nº 030/2004, do Município de Laranjeiras do Sul, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais.

MATÉRIAS DE 1ª. DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

PROJETO DE LEI Nº 029/2015

AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivo na forma de hora/máquina a empresa COASUL COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL LTDA.

PROJETO DE LEI Nº 034/2015

AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Autoriza o Poder Executivo a firmar termo de convênio com o "Instituto de Assistência Social São José" e dá outras providências.

O presidente Darci Massuqueto agradeceu a presença de todos, encerrou os trabalhos e marcando  sessão extraordinária para Segunda-feira dia 06 de julho ao final da mesma.

07/07/2015