Destaques da sessão ordinária do dia 15 da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul

Aconteceu nesta segunda feira dia 15 de junho mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul, com uma pauta extensa de trabalhos os senhores vereadores , contaram  com a casa cheia.

Entre as matérias analisadas, deu Entrada na Casa Legislativa:

01 - PROJETO DE LEI:

PROJETO DE LEI Nº 034/2015

AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Autoriza o Poder Executivo a firmar termo de convênio com o "Instituto de Assistência Social São José" e dá outras providências.

Sendo que o projeto após lido foi baixado as comissões a que se referem, para análise e apresentação do devido parecer dentro do prazo de 15 dias.

Deu entrada também 11 -Pareceres sendo o mesmos aprovados, sendo eles juntados aos projetos a que se referem seguem descrito abaixo:

PROJETO DE LEI Nº 023/2015

AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Dispõe sobre as Diretrizes para elaboração do Orçamento do Município de Laranjeiras do Sul - Estado do Paraná para o Exercício Financeiro de 2016.

PARECER N.º071/2015.

Assina o Parecer os vereadores:

Presidente: Everson Mesquita; Relator: Aldemar Becker; Secretário: Carlos AM. Magrão

PROJETO DE LEI Nº 024/2015

AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Regulamenta a prestação de serviço funerário no âmbito do Município de Laranjeiras do Sul - Estado do Paraná.

PARECER N.º. 072/2015.

Presidente:Elton Ruths;Relator: Zezo Marin;Secretário: Marivaldo Caprini

PROJETO DE LEI Nº 025/2015

AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Autoriza o Poder Executivo Municipal a ALIENAR BENS INSERVÍVEIS através da HASTA PÚBLICA.

PARECER N.º. 073/2015.

Assina o Parecer os vereadores:

Presidente:Everson Mesquita;Relator: Aldemar Becker;Secretário:Carlos A.M. Magrão

PROJETO DE LEI Nº 027/2015

AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Altera a redação do art. 88 da Lei Municipal nº 030/2004, do Município de Laranjeiras do Sul, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais.

PARECER N.º. 074/2015.

Presidente:Elton Ruths;Relator: Zezo Marin;Secretário: Marivaldo Caprini

PROJETO DE LEI Nº 028/2015

AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Autoriza o Poder Executivo Municipal a TRANSFERIR por DOAÇÃO máquinas, veículos, equipamentos agrícolas, de informática, mobiliário e bens diversos às entidades que relaciona.

PARECER EM CONJUNTO N.º. 075/2015.

Autoria:Comissão de Finanças e Orçamento e Comissão de Obras e Serviços Públicos

Opinam por unanimidade pela APROVAÇÃO

Assina o Parecer os vereadores - CFO:

Presidente: Everson Mesquita; Relator: Aldemar Becker;Secretário: Carlos A.M. Magrão

Assina o Parecer os vereadores - COSP:

Presidente: Everson Mesquita; Relator: Aldemar Becker;Secretário:Daniel Giacobo

PROJETO DE LEI Nº 030/2015      AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Dispõe sobre a concessão de recurso pecuniário aos médicos que atuam no Projeto Mais Médicos, no Município de Laranjeiras do Sul-PR e sobre a abertura de Crédito Adicional Especial.

PARECER N.º. 076/2015.

Assina o Parecer os vereadores:

Presidente: Everson Mesquita;  Relator: Aldemar Becker; Secretário: Carlos A.M. Magrão

PARECER N.º. 077/2015.

Presidente: Elton Ruths;Relator: Zezo Marin;Secretário: Marivaldo Caprini

PROJETO DE LEI Nº 032/2015     AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Altera a redação do Artigo 7º da Lei Municipal nº 043/2014, de 15/10/2014 (trata da composição da Comissão Farmacoterapêutica).

PARECER N.º. 078/2015.

Autoria:Comissão de Constituição e Justiça

Opina por unanimidade pela TRAMITAÇÃO

Presidente: Júnior Gurtat;Relator: Marivaldo Caprini;Secretário: Laureci Leal

PARECER N.º. 079/2015.

Presidente: Elton Ruths;Relator: Zezo Marin;Secretário: Marivaldo Caprin

PROJETO DE LEI Nº 033/2015     AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO a ser cumprido pelo Município no próximo decênio.

PARECER N.º. 080/2015.

Autoria:Comissão de Constituição e Justiça

Opina por unanimidade pela TRAMITAÇÃO

Presidente: Júnior Gurtat;Relator: Marivaldo Caprini;Secretário: Laureci Leal

PARECER N.º. 081/2015.

Presidente: Elton Ruths;Relator: Zezo MarinSecretário: Marivaldo Caprini

Foram apresentadas 09 - INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas  aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências.

Na Ordem do Dia foram aprovados pela maioria absoluta do plenário  02 projetos em 2ª discussão e votação.E aprovados por unanimidade do plenário os 02 projetos de 1ª discussão e votação ,voltam em 2ª discussão e votação na próxima sessão, segue a súmula dos mesmo abaixo sub-escritos:

MATÉRIAS DE 2ª e ÚLTIMA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

PROJETO DE LEI Nº 011/2015

AUTORIA:Vereador Laureci Leal

SÚMULA:Declara e Reconhece como Entidade de Utilidade Pública Municipal a CEAGRO - CENTRO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL E CAPACITAÇÃO EM AGROECOLOGIA.

PROJETO DE LEI Nº 031/2015

AUTORIA: Poder Executivo

SÚMULA: Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivo através de serviços de máquinas a Empresa CONRADO ALIMENTOS LTDA.

MATÉRIAS DE 1ª. DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

PROJETO DE LEI Nº 030/2015      AUTORIA:Poder Executivo

PROJETO DE LEI Nº 033/2015

AUTORIA:Poder Executivo

O presidente Darci Massuqueto agradeceu a presença de todos,encerrou os trabalhos e marcando  sessão ordinária para Segunda-feira dia 22 de junho as 19:00.

16/06/2015

Mais Fotos