Destaques da sessão ordinária do dia 08 da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul

Aconteceu nesta segunda feira dia 08 de junho mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul,com uma enxuta de trabalhos os senhores vereadores , contaram  com a casa cheia.

Entre as matérias analisadas, deu Entrada na Casa Legislativa:

01- PROJETO DE LEI:

PROJETO DE LEI Nº 033/2015     AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO a ser cumprido pelo Município no próximo decênio.

Sendo  o  projeto após lido foi baixado as comissões a que se referem,para análise e apresentação do devido parecer dentro do prazo de 15 dias.

Deu entrada também 02 - PARECERES,Sendo os mesmos aprovados e juntados aos Projetos a que se referem:

PROJETO DE LEI Nº 027/2015     AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Altera a redação do art. 88 da Lei Municipal nº 030/2004, do Município de Laranjeiras do Sul, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais.

PARECER N.º. 069/2015.

Autoria:Comissão de Constituição e Justiça

Opina por unanimidade pela TRAMITAÇÃO

Assina o Parecer os vereadores: Presidente: Júnior Gurtat;Relator: Marivaldo Caprini;Secretário:Laureci Leal

PROJETO DE LEI Nº 029/2015     AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivo na forma de hora/máquina a empresa COASUL COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL LTDA.

PARECER N.º. 070/2015.

Autoria:Comissão de Constituição e Justiça

Opina por unanimidade pela TRAMITAÇÃO

Assina o Parecer os vereadores:

Presidente: Júnior Gurtat;Relator: Marivaldo Caprini;Secretário: Laureci Leal.

Foram apresentadas 02 - INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas  aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências.

Na Ordem do Dia foram aprovados pela maioria absoluta do plenário  02 projetos em 2ª discussão e votação.E aprovados por unanimidade do plenário os 02 projetos de 1ª discussão e votação ,voltam em 2ª discussão e votação na próxima sessão, segue a súmula dos mesmo abaixo sub-escritos:

MATÉRIAS DE 2ª e ÚLTIMA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

PROJETO LEI N° 004/2015

AUTORIA:Vereador Júnior Gurtat e demais vereadores

SÚMULA:DISPÕE SOBRE A PROIBIÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E DO CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICASEM LOGRADOUROS PÚBLICOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PROJETO DE LEI Nº 009/2015

AUTORIA:Vereador: Everson Mesquita

SÚMULA:Autoriza o tráfego de bicicletas de pequeno porte e de ciclos no interior de PRAÇAS, PARQUES e CALÇADÕES, desde que conduzidos por crianças de até dez anos.

MATÉRIAS DE 1ª. DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

PROJETO DE LEI Nº 011/2015

AUTORIA:Vereador Laureci Leal

SÚMULA:Declara e Reconhece como Entidade de Utilidade Pública Municipal a CEAGRO - CENTRO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL E CAPACITAÇÃO EM AGROECOLOGIA.

PROJETO DE LEI Nº 031/2015

AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivo através de serviços de máquinas a Empresa CONRADO ALIMENTOS LTDA.

O presidente Darci Massuqueto agradeceu a presença de todos,encerrou os trabalhos e marcando  sessão ordinária para Segunda-feira dia 15 de junho as 19:00.

09/06/2015