Destaques da sessão ordinária do dia 18 da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul

Aconteceu nesta quarta feira dia 18 de maio mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul,com uma pauta extensa de trabalhos os senhores vereadores , contaram  com a casa cheia.

Entre as matérias analisadas, deu Entrada na Casa Legislativa:

04 - PROJETOS DE LEI:

PROJETO DE LEI Nº 026/2015

AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Autoriza o Poder Executivo Municipal a alterar a Letra inicial da Carreira e a criar novo Nível de Cargo de Provimento Efetivo constante do ANEXO II, da Lei Municipal nº 014/2012, de 03/04/2012 e estabelece outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 027/2015

AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Altera a redação do art. 88 da Lei Municipal nº 030/2004, do Município de Laranjeiras do Sul, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais.

PROJETO DE LEI Nº 012/2015

AUTORIA:Vereador Elton Vicente Ruths

SÚMULA:Dispõe sobre a proibição da comercialização de livros didáticos, paradidáticos, literários e técnicos, bem como materiais escolares e afins, fotografias, entre outros, nas instituições de ensino fundamental no Município de Laranjeiras do Sul, e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N.º 001/2015

AUTORIA:Comissão de Finanças e Orçamento

SÚMULA:Dispõe sobre a Prestação de Contas do Município de Laranjeiras do Sul, Estado do Paraná, relativas ao exercício financeiro de 2008, com relatório em anexo.

Opina pela APROVAÇÃO

Assina os vereadores:

Presidente: Everson Mesquita; Relator: Aldemar Becker  Secretário: Carlos A. M. Magrão.

Sendo que os  projetos após lidos foram baixados as comissões a que se referem,para análise e apresentação do devido parecer dentro do prazo de 15 dias.

Deu entrada também 02 - PARECERES, Os pareceres foram os mesmos aprovados e juntados aos Projetos a que se referem:

PROJETO DE LEI Nº 011/2015      AUTORIA:Vereador Laureci Leal

SÚMULA:Declara e Reconhece como Entidade de Utilidade Pública Municipal a CEAGRO - CENTRO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL E CAPACITAÇÃO EM AGROECOLOGIA.

Parecer n.º. 061/2015.

Autoria:Comissão de Constituição e Justiça

Opina por unanimidade pela TRAMITAÇÃO

Assina o Parecer os vereadores:

Presidente: Júnior Gurtat;    Relator: Marivaldo Caprini;   Secretário: Laureci Leal

Parecer n.º. 062/2015.

Autoria:Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social

Opina por unanimidade pela APROVAÇÃO

Assina o Parecer os vereadores:

Presidente: Elton Ruths;Relator: Zezo Marin;Secretário: Silvano Pereira

Foram apresentadas 04-INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências.No Grande Expediente inscrito, para  fazer o uso da palavra,COM BASE NO INCISO II DO ARTIGO 129 DO REGIMENTO INTERNO DESTA CASA,o senhor Gilberto Heinzen - Secretário Municipal de Indústria e Comércio, CONVOCADO para falar sobre o PILAR II.

Na Ordem do Dia foram aprovados pela maioria absoluta do plenário os 03 projetos abaixo sub-escritos,e voltam em 2ª discussão e votação na próxima sessão:

MATÉRIAS DE 1ª. DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

PROJETO DE EMENDA Nº 001/2015, AO PROJETO DE LEI Nº 004/2015

AUTORIA:Vereador Daniel Giacobo, Zezo Marin, Júnior Gurtat, Ivone Portela, Laureci Leal, Aldemar Becker e demais vereadores

SÚMULA:DISPÕE SOBRE A PROIBIÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E DO CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS EM LOGRADOUROS PÚBLICOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PROJETO LEI N° 004/2015

AUTORIA:Vereador Júnior Gurtat e demais vereadores

SÚMULA:DISPÕE SOBRE A PROIBIÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E DO CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICASEM LOGRADOUROS PÚBLICOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PROJETO DE LEI Nº 009/2015

AUTORIA:Vereador: Everson Mesquita

SÚMULA:Autoriza o tráfego de bicicletas de pequeno porte e de ciclos no interior de PRAÇAS, PARQUES e CALÇADÕES, desde que conduzidos por crianças de até dez anos.

MATÉRIAS DE 2ª e ÚLTIMA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

Foi o mesmo aprovado por unanimidade do plenário:

PROJETO DE LEI Nº 022/2015

AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Autoriza o Poder Executivo Municipal a Alterar o Símbolo do Cargo de Diretor Geral de Obras e Urbanismo da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, constante da Lei Municipal nº 014/2013, de 08/05/2013.

O presidente Darci Massuqueto agradeceu a presença de todos,encerrou os trabalhos e marcando  sessão ordinária para segunda-feira dia 25 de maio as 19:00.

19/05/2015