Destaques da sessão ordinária do dia 04 de maio da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul

Aconteceu nesta quarta feira dia 04 de maio mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul,com uma pauta extensa de trabalhos os senhores vereadores , contaram  com a casa cheia.

Entre as matérias analisadas, deu Entrada na Casa Legislativa:

03 - PROJETOS DE LEI:

PROJETO DE LEI Nº 010/2015

AUTORIA:Daniel Giacobo, Darci Massuqueto e Elton Ruths

SÚMULA:Cria o boletim escolar eletrônico nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino no Município de Laranjeiras do Sul-Pr

PROJETO DE LEI Nº 023/2015

AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Dispõe sobre as Diretrizes para elaboração do Orçamento do Município de Laranjeiras do Sul - Estado do Paraná para o Exercício Financeiro de 2016 e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 024/2015

AUTORIA:Poder Executivo

SÚMULA:Regulamenta a prestação de serviço funerário no âmbito do Município de Laranjeiras do Sul - Estado do Paraná.

Sendo que os  projetos após lidos foram baixados as comissões a que se referem,para análise e apresentação do devido parecer dentro do prazo de 15 dias.

Deu entrada também 05 - PARECERES, Os pareceres foram os mesmos aprovados e juntados aos Projetos a que se referem:

PARECER AO PROJETO LEI N° 008/2015

AUTORIA:Vereador Júnior Gurtat, Darci Massuqueto e Ivone Portela

SÚMULA:Declara e Reconhece como Entidade de Utilidade Pública Municipal a AGAMA - ASSOCIAÇÃO GENTE QUE AMA OS ANIMAIS e dá outras providências.

Parecer n.º. 049/2015.

PROJETO DE LEI Nº 020/2015

AUTORIA:Poder Executivo Municipal

SÚMULA:Declara e Reconhece como Entidade de Utilidade Pública Municipal a  ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA CANTUQUIRIGUAÇÚ e estabelece outras providências.

Parecer n.º. 050/2015.

Autoria:Comissão de Constituição e Justiça

Opina por unanimidade pela TRAMITAÇÃO

Presidente: Júnior Gurtat;Relator: Marivaldo Caprini;Secretário: Laureci Leal

Parecer n.º. 051/2015.

PROJETO DE LEI Nº 021/2015

AUTORIA:Poder Executivo Municipal

SÚMULA:Declara e Reconhece como Entidade de Utilidade Pública Municipal a  ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA ÁLAMO de Laranjeiras do Sul e estabelece outras providências.

Parecer n.º. 052/2015.

Autoria:Comissão de Constituição e Justiça

Opina por unanimidade pela TRAMITAÇÃO

Presidente: Júnior Gurtat;Relator: Marivaldo Caprini;Secretário: Laureci Leal

Parecer n.º. 053/2015.

Presidente: Elton Ruths;Relator: Zezo Marin;Secretário: Silvano Pereira

Foi apresentado 01 Requerimento sendo ele descrito abaixo:

REQUERIMENTO Nº 015/2015:

Autoria:Comissão de Obras e Serviços Públicos (Vereadores: Everson Mesquita, Daniel Giacobo e Aldemar Becker).

Súmula: Requerem a CONVOCAÇÃO do Secretário Municipal de Indústria e Comércio Gilberto Heinzen, para se fazer presente em uma das sessões para prestar esclarecimentos sobre o PILAR II do Município.

Foram apresentadas 11 - INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas  aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências.

Na Ordem do Dia foram aprovados por unanimidade do plenário os  Projetos de abaixo sub-escritos:

MATÉRIAS DE 2ª. DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

PROJETO LEI N° 007/2015 - SUBSTITUTIVO AO P. L. N.º. 064/2014

AUTORIA:PODER EXECUTIVO

SÚMULA:Dispõe sobre o Sistema Coletivo de Passageiros no Município de Laranjeiras do Sul e dá outras providências.

PROJETO LEI N° 007/2015

AUTORIA:Vereador Darci Massuqueto e demais vereadores

SÚMULA: Regulamenta a denominação de Ruas, do loteamento MOSS do Bairro Cristo Rei, de RUA ALFREDO BADOTI e RUA LEOPOLDO PIETROSKI. As referidas Ruas já foram nominadas em 1992, quando da criação do loteamento, constando desde aquela época no mapa e endereço dos moradores, apenas não foi dado o prosseguimento do devido processo legal, com a devida regulamentação e publicação da Lei.

MATÉRIAS DE 1ª. DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

PROJETO DE LEI Nº 008/2015

AUTORIA:Vereadores: Júnior Gurtat, Darci Massuqueto e Ivone Portela

PROJETO DE LEI Nº 020/2015

PROJETO DE LEI Nº 021/2015

AUTORIA:Poder Executivo Municipal

O presidente Darci Massuqueto agradeceu a presença de todos,encerrou os trabalhos e marcando  sessão ordinária para segunda-feira dia 11 de maio as 19:00.

05/05/2015